quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"Agressão de Pedro Paulo à mulher preocupa Eduardo Paes????"

Reprodução do Radar online, da Veja

                  Essa revelação caiu como uma bomba no colo de Eduardo Paes e seu braço-direito, Pedro Paulo. A agressão de Pedro Paulo à ex-mulher, porque não aceitava o divórcio, está comprovada no Exame de Corpo de Delito, que aliás reproduzo abaixo. Segundo depoimento na época (2010) à polícia, a ex-mulher disse que Pedro Paulo "a empurrou com força. Caída no chão, foi chutada várias vezes, recebeu um soco no olho esquerdo e um golpe na boca que lhe quebrou um dente". Por fim, segundo relata no inquérito, Pedro Paulo teria tentado sufocá-la. A babá foi testemunha. 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

"'Gosto da Valesca, mas diva é quem tem voz', diz pesquisador Rodrigo Faour!"

Rodrigo Faour
Rodrigo Faour | Simone Marinho

                     Autor das biografias de Cauby Peixoto e Dolores Duran,Rodrigo Faour reparou que “quem tem menos de 25 anos não faz ideia da história da MPB”. Por isso, ele vai passar essa trajetória a limpo no curso “Redescobrindo a Música Popular Brasileira”, na PUC, em setembro. O pesquisador conversou com Guilherme Scarpa

As pessoas andam desinteressadas pela MPB?

                    Quem tem menos de 25 anos não faz ideia da nossa história musical, conhece mais as músicas internacionais ou, no máximo, o nosso pop anos 80. De novo, só sabem de funk, sertanejo universitário e pagode romântico. É isso que dá dinheiro, né? Ainda vivemos resquícios do pós-axé.

Você condena esses ritmos?

                    Não. Mesmo o popularesco tem coisas boas. Gosto da Valesca, mas diva, para mim, é quem tem voz: Maria Bethânia, Simone, Elis Regina. Antigamente, era tudo mais plural, o rádio tinha AM e FM. Hoje é de chorar. Todo mundo é artista, até eu posso fazer um disco em casa. 

Que artistas novos destaca?

                     Chico Chico e Julia Vargas são a melhor coisa de 2015. E Simone Mazzer também é maravilhosa. 

Como vai ser o curso?

                     Será dividido em blocos. Vou falar de sensualidade, samba, bossa nova, rock, modismos. Levarei vídeos e músicas. Quem vai na minha casa sempre ouve alguma coisa nova ou velha (risos).

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.

domingo, 18 de outubro de 2015

"Crise econômica derruba ICMS do município de Campos dos Goytacazes. Este ano, o município vem perdendo receita decorrente da crise instalada na Petrobras e da recessão econômica do país.!"

gráfico
   
                    Historicamente, a Prefeitura de Campos vinha sendo a terceira cidade em recebimento de repasses de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), tributo de competência estadual. Com o crescimento do mercado offshore do petróleo, a cidade de Macaé ultrapassou Campos. No ranking de valores per capita, Campos ocupa o 52º lugar, de acordo com dados de 2013, entre os municípios fluminenses. 
                   Este ano, o município de Campos vem perdendo receita de ICMS decorrente da crise instalada na Petrobras e da recessão econômica do país. Até o mês de junho, Campos perdeu mais de 20 milhões de ICMS, representando 12% de perda comparado ao 1º semestre de 2014. As informações são do secretário de Controle Orçamentário e Auditoria, Suledil Bernardino.
A receita de ICMS do município de Campos ocupa o 2º lugar na arrecadação municipal. Campos arrecadou em 2008, já atualizado pelo IPCA, 223 milhões de reais. Em 2013, a arrecadação foi de 348 milhões. Um crescimento real de 56% em 5 anos. As informações são da revista Finanças dos Municípios Fluminenses, publicação patrocinada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

– Este crescimento, no atual governo, se deve ao trabalho realizado pela Secretaria de Fazenda durante o governo da prefeita Rosinha Garotinho, junto às empresas de Campos para a entrega da Declan dentro do prazo previsto de lei e de forma correta. A arrecadação do ICMS é muito importante pois, através dele, permite o pagamento dos servidores estáveis ativos e os inativos da Prefeitura – informa o secretário.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.



sábado, 17 de outubro de 2015

"Governador do Rio sancionou projeto que libera venda de cervejas nos estádios!"


                        Governador sancionou projeto que libera venda de cervejas nos estádios.
                        O governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão sancionou na tarde desta sexta-feira (16/10/2015) o projeto de lei que autoriza venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios do Rio. Com a assinatura, a liberação deve aparecer no Diário Oficial na próxima segunda-feira.
                        O deputado Wanderson Nogueiro comentou sobre a sanção do governador. “Acredito que a publicação no Diário Oficial aconteça na segunda-feira. É mais um incremento de renda para os clubes”, disse Nogueira.
                       A proposta sancionada pelo governador foi votada em setembro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) é de autoria dos deputados Geraldo Pudim, Luiz Martins e Wanderson Nogueira. De acordo o texto aprovado fica permitida a comercialização de cerveja ' exclusivamente após a abertura dos portões para o público e durante os períodos de intervalo das partidas, provas ou equivalentes.' e acrescente que a única bebida alcoólica permitida é a cerveja ' sendo proibida a venda e o consumo de quaisquer outras espécies de bebidas alcoólicas, sejam elas destiladas ou fermentadas.'
                      A comercialização foi proibida há sete anos, após assinatura de Termo de Adendo ao Protocolo entre o Ministério Público (MP) e a CBF. Posteriormente, em 2010, o impedimento acabou incluído no Estatuto do Torcedor, uma lei federal.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.



sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"Açu: salários atrasados geram paralisação!"

manifestantes bloquearam acesso ao complexo e impediram entrada dos demais funcionários (Blog do Paulo Noel)
manifestantes bloquearam acesso ao complexo e impediram entrada dos demais funcionários.

                    A entrada do Complexo Portuário Industrial e Logístico do Açu, em São João da Barra (SJB), no Norte Fluminense, foi fechada nesta sexta-feira  por dezenas de funcionários da empresa Engesique, prestadora de serviços da Prumo Logística, controladora do porto. Os trabalhadores, que operam em um dos terminais de movimentação de cargas, começaram a protestar já nas primeiras horas da manhã, sob alegação de atraso de salários referente ao mês de setembro. Após a manifestação, cerca de 60 funcionários continuaram de braços cruzados e conseguiram negociar com a empresa, que prometeu, em acordo, efetuar o pagamento.
                   Um dos trabalhadores, que não quis se identificar, revelou que a empresa se comprometeu a pagar na última quinta-feira (15/10/2015). “Como não pagaram, paramos as atividades”, disse. Ele ainda esclareceu que, na ocaisão da primeira promessa, a Engesique pediu que alguns contratados aguardassem em casa até a quitação do débito.

Empresa prometeu pagar ainda nesta sexta.

                  Em nota, a Prumo Logística informou que o fechamento do acesso ao Porto do Açu não causou relevante impacto na operação do complexo. A Prumo acompanhou as negociações entre a Engesique, os trabalhadores e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sticoncimo-RJ). No acordo, a Engesique se comprometeu a realizar os pagamentos em atraso ainda nesta sexta-feira.
                 O presidente Sticoncimo, José Eulálio Maciel, confirmou que a direção da Engesique esteve reunida com o jurídico do sindicato e se comprometeu cessar o atraso até o último dia 15, o que não ocorreu. “Não sei o total de funcionários que a empresa ainda não pagou, mas fomos informados que a folha para efetuar o pagamento atrasado é de R$ 1,270 milhão”, comentou.

                 Eulálio esclareceu ainda ter acompanhado as primeiras horas de manifesto e depois se retirou do local por entender que os operários agiram de forma equivocada ao fechar a entrada do Porto do Açu. “Os trabalhadores deste terminal, que estão com salários atrasados, têm todo o direito de se manifestar, mas não podiam impedir a entrada de demais funcionários que estão com salários em dia”, disse o sindicalista.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.