sexta-feira, 2 de junho de 2017

"Evolução e Entretenimento no Governo FRANCIMARA em São Francisco de Itabapoana!"

              Emoção na festa em homenagem às mães na Escola Modelo, em SFI!

              A festa dedicada ao mês das mães promoveu muita emoção entre as participantes, que assistiram as apresentações de música, dança e coreografia organizada pelos professores, alunos, equipe de apoio e direção da Escola Professor Herval Luiz dos Santos Batista, mais conhecida por Escola Modelo, em São Francisco de Itabapoana (SFI). A secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia, participou do evento, que prosseguiu durante a manhã da sexta-feira (26/05/2017).
              Dezenas de mães prestigiaram as apresentações dos estudantes. No repertório, músicas como “Mãe Virtuosa”, “Trem Bala”, “Como é grande o meu amor por você” e “Se queres crer”. Empolgado com a presença da mãe para assistir sua apresentação, o aluno Alexandro Fernandes Marvila, 12 anos, afirmou que a festa também ajuda e estimula os estudantes.  Sua mãe, Sônia da Silva Fernandes Marvila, também elogiou a iniciativa. “Esse evento traz a comunhão entre todas as mães. Aqui a gente pode trocar idéias, se integrar. Parabéns a todos os organizadores”, disse.
               Emocionada ao ser homenageada, Yara falou sobre seu projeto para a escola. “A Escola Modelo nasceu em 2010, quando à época eu também era secretária de Educação. Agora que estou de volta, quero batalhar para que esta escola seja referência. Para isso conto com vocês para me ajudarem porque não depende só de mim”, ressaltou Yara, que ao se dirigir às mães, destacou o papel da educação. “Quantas vezes temos que conversar com os filhos de vocês. Para mim, isso também é ser mãe, porque estamos educando. E eu me sinto nessa obrigação de acompanhar passo a passo os filhos de vocês, porque aqui nós somos uma família”, assegurou a secretária.
                Ao apresentar o corpo docente da unidade, a diretora e pedagoga Elma Saturnino dos Santos destacou a integração da equipe. “Uma escola não caminha sozinha. Estamos sempre juntos, de mãos dadas e posso confirmar que nós trabalhamos como família. Cada um faz a sua parte com amor, pois realiza o melhor daquilo que lhe foi confiado. Agradecemos a vocês que permitiram que seus filhos viessem para a escola. Obrigada por confiar em nosso trabalho”, completou.
               Antes de finalizar a homenagem, os participantes foram contemplados com almoço e bolo, além de sorteio de diversos brindes para as mães.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






















































































































Prefeita Francimara realiza mais um café com seus colaboradores!

Antes de iniciar os trabalhos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu mais um “Café com a Prefeita”, que teve a presença de diversos funcionários do prédio. A iniciativa foi idealizada pela própria prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, objetivando proporcionar confraternização entre os servidores municipais, sendo realizado toda a última sexta-feira do mês.

Durante o encontro foram cantados hinos de louvor, reflexão e esperança. Em suas palavras, a prefeita Francimara emocionou os colaboradores ao relembrar de sua história e fez agradecimentos a todos pelo incentivo que tem recebido diariamente. Entre os presentes, o padre Lucas Mendes de Oliveira, da Igreja Matriz São Francisco de Paula.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:




































































Mobilização em SFI lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!

Em uma ação conjunta, diversos funcionários da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) se mobilizaram para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na quinta-feira (18/05/2017), em frente à Praça da Igreja Matriz, localizada no Centro da cidade. O vice-prefeito Claudio Henriques esteve presente representando a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos.
Para levar informação aos munícipes, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), setor ligado à Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, entregou diversos panfletos informativos às pessoas que estavam na praça, passando pelas ruas e no comércio local. Ronilson Franco, motorista, elogiou a iniciativa. “Tudo isso é válido para conscientizar melhor a cada um sobre esse tema. Parabéns a todos os envolvidos pela mobilização”, destacou.
Josineide Pereira, chefe de cozinha, acredita que a ação ajudará a quem precisa. “Muitas pessoas que passam por este tipo de situação não sabem a quem recorrer e se sentem reprimidas. Essa mobilização vai trazer orientação e conhecimento para cada um sobre esse assunto de grande relevância”, ressaltou.
Durante a iniciativa, as pessoas puderam ainda pintar o rosto, por exemplo, com o símbolo do tema da campanha, que é uma flor. Porém, A.A. e G.B., 11 anos, pediram pintura diferenciada: a menina solicitou desenho de bichos, e o menino, de um super-herói.
Além de pintura, foram realizadas atividades lúdicas com as crianças presentes e também a equipe do Creas ficou à disposição na parte da tarde para dar orientações ao público a respeito do tema.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:





















GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: