quarta-feira, 12 de abril de 2017

"MAIS UMA EXPECTATIVA VENCIDA AO DIA DO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA EM SFI!"

            Prefeita Francimara emociona participantes durante a ação social e anuncia Núcleo de Prevenção ao Câncer na cidade.
            Muitos se emocionaram com as palavras da Prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara  que na ocasião, falou de sua história quando descobriu o câncer na mama e anunciou o Núcleo de Prevenção ao Câncer e Apoio aos Pacientes e Familiares.

“Quem me conhece sabe o quanto eu sou alegre, gosto de brincar e de fazer as pessoas sorrirem. Mas a doença apareceu e achamos que nunca vai acontecer com a gente. O câncer é uma doença muito ingrata, porque o processo é muito doloroso. São horas e horas fazendo quimioterapia. E eu até refleti as palavras de uma enfermeira que disse pra mim que eu fui escolhida para além de ser a primeira prefeita mulher de São Francisco, tive a oportunidade de me tratar, de servir de espelho para muitos e olhar pelas pessoas que sofrem dessa doença na minha cidade”, detalhou Francimara entre lágrimas.

           Depois dessas palavras a Prefeita falou que em maio será inaugurado o Núcleo de Prevenção ao Câncer e Apoio aos Pacientes e Familiares, sob a coordenação de Sabrina Freitas de Souza. O projeto será pioneiro na cidade.
           A ação social aconteceu em frente à Prefeitura e contou com o trabalho voluntário de diversos profissionais e parceiros. O pátio da prefeitura estava repleto de pessoas. Para motivar a ideia, o Padre da Paróquia São Francisco de Paula, Lucas Mendes disse que pretende também fazer um evento sobre o câncer na Praça Principal da cidade. Na ocasião, houve apresentação do Art Lata, capoeira e exercícios aeróbicos.
           Já as secretarias ofereceram gratuitamente serviços como corte de cabelo, barba, sobrancelhas, manicure, pedicure, houve vacinação contra a febre amarela, marcação de mamografia, ultrassonografia da mama e exame de papa nicolau (preventivo). Outro parceiro foi a Faculdade Redentor que montou um stand para realizar a aferição de pressão arterial e medição de glicose. Uma ambulância e profissionais da saúde ficaram à disposição durante o evento. Também os artesãos puderam expor seus trabalhos de artesanatos.
            Foram realizadas três palestras: a consultora do  SEBRAE, Morena Mendes falou sobre “Tendências de Moda”, o uso do lenço e dicas de beleza; A Psicóloca Nilvinha Coutinho destacou sobre o acompanhamento do paciente e familiares durante o tratamento da doença e a Oncologista, Elizabeth Uhl abordou sobre diagnóstico, prevenção, formas de tratamento do câncer e elogiou a Prefeita pela atitude relevante em criar um Núcleo de Apoio para auxiliar na prevenção da doença na cidade.

FOTOS EXCLUSIVAS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:

























































































































































































































NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: