quinta-feira, 6 de julho de 2017

"Dez faculdades no estado do Espírito Santo entram na lista do MEC como as piores do Brasil!"

            Estudo para concurso público

            Os cursos que recebem notas 1 ou 2 são considerados ruins, e o mau desempenho pode gerar punições a instituição de ensino.
           Dez instituições de ensino superior do Espírito Santo foram avaliadas como insatisfatórias pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC). O levantamento, feito em 2015, teve os resultados divulgados no começo desse mês. Das 2.109 instituições do Brasil avaliadas, 313 - sendo 10 capixabas - tiveram pelo menos um curso considerado de má qualidade.
            A qualidade do ensino superior no Brasil é calculada com base no Índice Geral de Cursos (IGC), com notas que vão de 1 a 5. Os cursos que recebem notas 1 ou 2 são considerados ruins, e o mau desempenho pode gerar punições a instituição de ensino. Uma das penalidades, por exemplo, pode ser a proibição de novos vestibulares até que medidas para a melhora de desempenho sejam postas em prática.
            O IGC leva em consideração quesitos como nota no Enade, corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. A avaliação divulgada esse mês, referente a dados coletados em 2015, foi feita nos seguintes cursos: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, tecnologia em comércio exterior,tecnologia em design de interiores, tecnologia em design de moda, tecnologia em design gráfico, tecnologia em gastronomia, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão de qualidade, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão pública, tecnologia em logística, tecnologia em marketing, tecnologia em processos gerenciais, teologia e turismo.

Faculdades capixabas com mau desempenho:

1 - FACULDADE CANDIDO MENDES DE VITÓRIA -  Nota 1

2 - FACULDADE DE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO DO CAPARAÓ - FACEC - Nota 2

3 - FACULDADE DE CARIACICA - Nota 2

4 - FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS DE VIANA - FESAV - Nota 2

5 - FACULDADE DE EDUCAÇÃO - ISECUB - Nota 2

6 - INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR BLAURO CARDOSO DE MATTOS - FASERRA - Nota 2

7 - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ATENEU - ISEAT - Nota 2

8 - FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM - FDCI - Nota 2

9 - FACULDADE NACIONAL - FINAC - Nota 2

10 - FACULDADE DE MÚSICA DO ESPÍRITO SANTO - FAMES - Nota 2

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









"Prefeito do Rio de Janeiro corta pela metade a verba destinada às escolas de samba!"

Resultado de imagem para escolas de samba

          O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai cortar pela metade a verba do Carnaval carioca a partir de 2018. A promessa é investir o dinheiro nas creches municipais. Porém, algumas escolas de samba ameaçam nem desfilar no ano que vem.

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: