quinta-feira, 21 de abril de 2016

"Pezão encerra outra etapa do tratamento!"


                      O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) concluiu, a segunda etapa do tratamento quimioterápico, para combater um linfoma não-Hodgkin raro e agressivo, mas atualmente reconhecido como curável. Pezão raspou a cabeça, antecipando a queda de cabelos provocada pelo tratamento contra o câncer. Segundo nota do jornalista Ancelmo Gois, em seu blog em O Globo, Pezão estava bem-humorado: “Perdi uns fios de cabelo na cabeça, mas não a disposição de trabalhar. Estou doido para voltar ao batente!”, disse o governador licenciado.
                     De acordo com os médicos da equipe do oncologista Daniel Tabak, médico de Pezão, o tratamento ocorreu com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa. Os médicos informaram, também, que o governador encontra-se em bom estado geral, sendo verificada ótima tolerância ao tratamento.
                    Um novo ciclo de quimioterapia deve ocorrer em aproximadamente três semanas. Até o fim do tratamento, serão de seis a oito ciclos.
                    Pezão foi internado no dia 12 de março, inicialmente para exames de rotina. A informação de que ele estava com câncer foi divulgada no dia 24 de março, após o resultado de uma biópsia. A patologia se manifestou em duas vértebras da coluna vertebral. O governador só deixou o hospital no dia 31 de março.
                     Neste mês, no dia 5, Pezão voltou a ser internado. Desta vez, para combater uma infecção, na altura da clavícula do governador, onde um cateter havia sido implantado para aplicação de medicamentos quimioterápicos. Ele recebeu alta no dia 13.

                      Pezão cumpre licença médica desde o dia 28 de março. Em seu lugar assumiu o vice-governador Francisco Dornelles (PP).

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: