quarta-feira, 5 de abril de 2017

"DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA É ENFATIZADO EM SFI!"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Ação Social: Prefeita Francimara mobiliza secretarias para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer
Para manter a população informada, a Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara da Silva Barbosa Lemos mobilizou diversas secretarias do seu governo para realizar uma grande ação social neste sábado (08/04/2017), Dia Mundial de Combate ao Câncer. Em conjunto ao evento também será realizado a Conferência Municipal de Saúde da Mulher, organizado pela Secretaria de Saúde.
A programação da ação social terá início às 8h e 45min e se estenderá até às 15h. Além da mobilização das secretarias municipais, o evento contará com apoio de parcerias como consultores do SEBRAE e profissionais. Será montada uma ampla estrutura física com tendas e stands em frente à Prefeitura na qual serão realizadas várias ações de conscientização, prevenção e combate ao câncer.
De início será realizado a apresentação do grupo Art Lata e capoeira. Logo em seguida haverá palestras com profissionais de saúde nas áreas de Mastologia, Oncologia, Ginecologia e Psicologia. Todos abordarão sobre a doença na visão do seu campo de atuação.
A programação também irá contemplar oficinas sobre “Tendências de Moda” que orientará sobre o uso do lenço. Serão oferecidos ainda serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose, corte de cabelo e dicas de beleza. Além disso, ficará a disposição no evento uma ultrassonografia móvel para fazer exames gratuitamente. Ao final haverá dança de salão, exercícios aeróbicos e música para os participantes.
“Nosso principal objetivo e informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre os médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença. A prevenção ainda é o melhor caminho para se evitar o câncer e eu posso dizer isso com autoridade, porque logo que descobri o linfoma na mama, procurei buscar de todas as formas o tratamento”, disse a prefeita Francimara.
Sensibilizado com o problema de saúde da Prefeita Francimara, o Presidente da ONG “Esporte Sem Fronteiras” Maurício Lemos, também fará uma partida de basquete com a equipe de cadeirantes.

Origem do Dia Mundial de Combate ao Câncer
O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.

A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia. As causas para o surgimento do câncer podem ser mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui. 

NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: