quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Presidente do TCE critica insinuações de Marcão (Vereador de Campos dos Goytacazes)!"

Jonas Lopes de Carvalho lembrou que "o TCE é um órgão sério e presta relevantes serviços" (Divulgação)
        Jonas Lopes de Carvalho lembrou que “o TCE é um órgão sério e presta relevantes serviços”.

                      O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior se posicionou diante da declaração do vereador Marcus Welber Gomes da Silva, o Marcão (PT), que chegou a colocar sob suspeição o parecer do órgão sobre a aprovação das contas da Prefeita Rosinha Garotinho.
                     O assunto provocou discussões calorosas entre parlamentares da base governista e da bancada da oposição, durante a sessão da última quarta-feira, na Câmara de Vereadores. Ao repudiar as suspeitas levantadas pelo petista, Jonas disse que “o TCE é um órgão de responsabilidade, reconhecido constitucionalmente e questões políticas têm que ser resolvidas na Casa Legislativa”.

                   Jonas sugeriu que se o vereador quer questionar a decisão tomada por unanimidade, que seja feito lá. “O TCE presta um serviço relevante à população examinando com rigor as contas públicas. O órgão já proporcionou mais de R$ 4 bilhões de reais de economia aos cofres públicos e não vai entrar nessa discussão política menor”, disse.
                  Segundo Marcão, no dia 24 de agosto deste ano, o TCE havia emitido um parecer contrário, apontando no relatório dezenas de irregularidades do governo. “Neste mesmo dia, o então secretário de Governo, Anthony Garotinho, tomou um café com um conselheiro no TCE, e um mês depois da visita do Garotinho, o TCE estranhamente modificou o parecer”.
                  Este foi o estopim para que o líder do governo, Mauro Silva (PSBD), pedisse a Casa de Leis que encaminhe a denúncia feita pelo vereador Marcão para o TCE. “Esta é uma acusação muito grave. Há de se destacar que o governo gastou acima do teto constitucional em saúde e educação e houve sim a aprovação técnica do TCE, na qual esta Casa deveria respeitar e quer politizar esta aprovação das contas da prefeita”, destacou.

                 De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, a solicitação do líder do governo será despachado ao Tribunal. “Não foi primeira vez que todas as contas da prefeita Rosinha foram aprovadas pelo TCE, diferente de governos anteriores. Quanto à solicitação, qualquer vereador pode fazer. A sessão é filmada e disponibilizada para o uso dos que quiserem fazer. Chegando a solicitação formal à mesa da presidência, nós iremos despachá-lo”, disse.

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"



.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


ANÚNCIO: "Natal antecipado do CDL."

 O evento será realizado no próximo sábado (14/11/2015), na praça principal de São Francisco de Itabapoana (Centro).
             A apresentação será com nosso humorista e cantor Lindroso do Recife e a presença de um Papai Noel.
     
              É NESTE SÁBADO!