sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Primeira edição dos Jogos Estudantis reúne centenas de jovens em SFI!"


Cerca de 500 alunos de 13 escolas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram da primeira edição dos Jogos Estudantis. O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Francimara e a secretária da pasta, Yara Cinthia.

Os jogos foram realizados no campo de futebol Claudinho Viana e na quadra poliesportiva do Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro, na área central do município. As competições reuniram atletas masculinos e femininos em quatro modalidades esportivas: corrida de 75 m rasos e 100 m rasos, Futsal Sub 13 masculino, Futebol Society sub 17 também masculino, além de jogo de Queimada para as atletas femininas. No decorrer do dia, foram servidos almoço e lanches para os participantes. Ao final dos torneios, os campeões receberam os troféus.

A prefeita Francimara destacou a importância do esporte no cotidiano dos jovens. “Uma brincadeira é muito bom. Competir é bom. O que vai valer hoje aqui é um dia gostoso, de confraternizar, um dia de brincar e estar junto com nossos colegas”, afirmou a chefe do Executivo municipal na abertura dos Jogos Estudantis. Ela ainda agradeceu a presença dos alunos e o empenho dos servidores da SMEC para a realização do evento.

Com o resultado positivo, Yara informou que o órgão planeja iniciar nas primeiras semanas do calendário letivo de 2018 um projeto de Educação Física. “Quero aqui agradecer a participação intensa e o empenho dos alunos e professores”, finalizou.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:













































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: