domingo, 6 de setembro de 2015

"Ônibus que transportam estudantes na rede estadual param novamente em São Francisco!"


             A frota de 10 ônibus que transportam estudantes da rede estadual de ensino em São Francisco de Itabapoana voltou a parar por falta de pagamento. Desde segunda-feira-feira, 24, centenas de estudantes estão em casa sem estudar porque os ônibus não circulam. 

             O proprietário da frota de ônibus diz que não tem mais dinheiro para pagar aos motoristas e está devendo postos de combustíveis e oficina mecânica. 
— Desde abril que estou sem receber. O repasse da verba não está sendo feito pela Coordenadoria Regional de Educação para as diretoras das unidades escolares — disse. 
               O deputado estadual Bruno Dauire ligou nesta segunda-feira para a Rádio São Francisco FM e disse que vai manter contato com a Secretaria Estadual de Educação para saber o motivo da falta de pagamento.

              Em Campos dos Goytacazes uma porta voz da Coordenadoria de Educação disse ao Blog que não tem autorização para dar entrevista e pediu que entrássemos em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação. O Blog também não conseguiu contato com a Ascom. 
           Mais uma vez o governo do Estado do Rio de Janeiro deixa alunos sem transporte escolar por falta de pagamento.


Foto ilustrativa

     Pela segunda vez alunos do Ensino Médio da rede estadual de educação estão sem condições de estudar. Desta vez o problema é no transporte, o Estado não está pagando o aluguel dos ônibus. Em contato com a Coordenadoria Regional de Educação em Campos, responsável pela gestão da educação em São Francisco de Itabapoana,  a nossa equipe  foi orientada a buscar respostas na Assessoria de Comunicação da Secretaria, porém  não tivemos êxito nos contatos.

         A paralisação começou na segunda-feira (24/08/2015). Na escola estadual São Francisco de Paula poucos alunos conseguiram chegar por conta própria. Segundo informações obtidas com alunos da unidade, os professores foram orientados a continuar trabalhando normalmente, porém com conteúdo reduzido para não atrapalhar os alunos que não estão conseguindo chegar a unidade. As faltas estão sendo lanças, porém caso o estudante seja prejudicado devido às faltas lançadas, essas deverão ser abonas no final do ano, pelo menos essa é a orientação repassada aos alunos.  

                   No mês de junho deste ano, aconteceu o primeiro impasse(, quando milhares de alunos ficaram sem transporte em diversas cidades.