domingo, 21 de março de 2021

ESPORTE E LAZER EM SFI COM PACHOLA: Americano de olho em SFI para montar núcleos de escolinhas de futebol!

A cidade de São Francisco de Itabapoana (SFI), além de ser polo turístico, possui uma área territorial com mais de mil km² e uma população de 42 mil habitantes. Desse total, cerca de 20% têm entre 10 e 19 anos, segundo dados do IBGE 2010. De olho nessa faixa etária e nos atributos do município, o presidente do Americano Futebol Clube, Vagner Xavier, se reuniu com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Pachola, na segunda-feira (15/03/2021), na sede do clube.

O Americano está preparando um projeto para implantar núcleos de escolinhas de futebol em algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro e SFI é uma das escolhidas para ter o centro de treinamento. Ao comemorar a novidade, a prefeita do município disse que a iniciativa irá proporcionar avanços e benefícios. 

“Como sabemos, a prática de esportes traz melhorias para qualquer pessoa e será ainda melhor para crianças, adolescentes e jovens quando esse núcleo de treinamento, organizado por um clube tradicional como o Americano, estiver em nosso município. Teremos mais qualidade de vida, lazer, inclusão social, além do desenvolvimento físico e mental para os participantes”, comemorou.

Segundo informações de Pachola, quando o projeto for efetivado, o núcleo irá funcionar no Complexo Esportivo Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda. “Além dessa iniciativa, já está no cronograma de ações da prefeitura também organizar escolinhas de futebol, masculino e feminino, em diversas localidades do município. Ainda não fizemos porque precisamos respeitar as medidas de prevenção à Covid-19”, revelou.

Na ocasião, o secretário de Esporte e Lazer conheceu as dependências do clube. O encontro ainda contou com o técnico do Sub-20, Fabiano Pereira, e o treinador do Sub-17, Paulo Campos. Satisfeito com o resultado da reunião com o secretário municipal, o presidente do clube alvinegro antecipou mais uma novidade.

“A visita do secretário municipal foi muito proveitosa, pois conversamos sobre esse desejo do Americano chegar a SFI e montar, se possível, até sete núcleos de futebol, em parceria com a prefeitura. Agora é esperarmos passar essa pandemia para que possamos colocar em prática tudo o que conversamos”, completou.

História – Fundado em 1º de junho de 1914, o Americano Futebol Clube já conquistou dezenas de títulos, entre eles Nacionais, Estaduais e Campeonato Campista. Além disso, o clube Alvinegro ainda possui em seu currículo vitórias internacionais conquistadas nos anos 1980 e em 1994, sobre a Seleção da Coreia do Sul, Dubai, Malásia, Arábia Saudita, entre outros.

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
















































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: