quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Manifestação do MST em frente à Justiça Federal em Campos Integrantes do movimento reivindicam emissão de posse às famílias que ocupam a Fazenda!"

                Pelo menos 40 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram um protesto nesta quarta-feira (30/09/2015) à tarde, em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro em Campos. Os manifestantes do acampamento Nelson Mandela, que ocupam as terras da Fazenda Três Marias e Morro do Pilar, em Quissamã, há mais de 10 anos, lutam pela emissão de posse, que poderia ser dada pelo juiz da 2ª Vara Federal.
                 De acordo com uma das integrantes do acampamento, Edacy de Souza, o latifúndio é improdutivo e a fazenda está em processo de desapropriação desde 2002, quando os integrantes ocuparam o local.
                 Os representantes do MST declararam, em discurso, que a ideia é transformar a fazenda, cujas terras foram consideradas improdutivas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em um campo de produção de alimentos não só para as famílias, mas também para moradores de Campos, com um preço mais acessível do que o normal.

MST2
MST4
MST3


APOIO:

"EMPRESAS QUE CONFIAM E APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO." AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (SFI); MANU DO CARTÓRIO.





.
.