quarta-feira, 26 de julho de 2017

"Quero homenagear os únicos dois AVÓS que eu tenho: Vovô Elço e Vovó Seudeli.... OS ÚNICOS!"

            Quero homenagear os únicos avós que eu tenho (único vovô e única vovó), pois hoje é dia dos mesmos. Obrigado meu Deus pela vida dos meus avós e por mais um dia... Vovô Elço (Neném) e vovó Seudeli (Seuda).


EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









"Governo Francimara celebra convênio para atender pessoas com necessidades especiais em SFI!"


                A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) celebrou convênio de cooperação com a Associação Arco-Íris de Luz, com sede na Avenida Vereador Edenites Viana, 234, no Centro de SFI. O objetivo é a implementação no município do atendimento às pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla.
                A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, informou que atualmente a Arco-Íris de Luz atende aproximadamente 20 pessoas com necessidades especiais. “Acredito que a procura deve aumentar na proporção que houver a divulgação do convênio. A instituição tem capacidade para atender de 40 a 50 pessoas”, revelou.
               Na Arco-Íris de Luz as pessoas portadoras de necessidades especiais recebem atendimento na parte pedagógica através de uma psicopedagoga, sendo que a pessoa pode ficar em horário integral. “Além desse atendimento, a fonoaudióloga e a fisioterapeuta são profissionais que acompanham os assistidos na entidade”, destacou Yara.
               O convênio tem validade até o próximo dia 31 de dezembro, sendo assinado pela prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, e a presidente da Arco-Íris de Luz, Valéria Alves dos Santos. Caberá ao município custear o atendimento com pessoal capacitado, a locação do imóvel da associação, o fornecimento de água e energia elétrica, além de supervisionar os professores e a merenda, entre outras obrigações.
               Já a Arco-Íris de Luz, entre outras exigências, deverá manter rigorosamente em dia os cadastros, prontuários e relatórios individuais dos beneficiários, a fim de permitir à equipe técnica credenciada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura acompanhar e supervisionar os serviços prestados na instituição, sem aviso prévio.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:













EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: