sexta-feira, 24 de março de 2017

"PREFEITA FRANCIMARA QUER SEMPRE O MELHOR PRA SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA!"

Somando Força: Prefeita Francimara recebe as chaves da patrulha mecanizada do Deputado João Peixoto!

Mais um benefício para atender a cidade São Francisco de Itabapoana. Na manhã desta quinta-feira (16/03/2017) a prefeita, Francimara  recebeu das mãos do Deputado Estadual João Peixoto as chaves da patrulha mecanizada. O maquinário veio através do Programa Somando Forças e vai auxiliar tanto o governo municipal como o produtor rural.

O maquinário é composto por uma patrol, uma retroescavadeira, um trator e um caminhão caçamba. Poderá realizar diversos serviços como tombamento de terra, abertura de valas, poços, instalação e manutenção de saídas de águas pluviais e de nascentes, tanque para o gado beber água, entre outros.

O vice-prefeito Claudio Henriques, que também responde pela pasta da secretaria de Agricultura e Pesca, apontou dados que comprovam a força da mão de obra sanfranciscana.  “Só no ano passado nosso município obteve uma renda bruta rural de mais de 198 milhões, tendo em vista que em Campos dos Goytacazes o campo só produziu 65 milhões. Isso comprova que a nossa cidade tem muita gente trabalhadora e de mãos calejadas”, afirmou.

Na oportunidade, João Peixoto deu explicações de sua iniciativa. “As máquinas estavam paradas e pensando em atender a solicitação da Prefeita Francimara, aproveitei a ocasião que o Governo do Estado não estava utilizando o maquinário e pedi a Emater que fosse emprestada para dar suporte a esta cidade. São Francisco foi o primeiro município neste ano a ser atendido pela patrulha mecanizada”, disse o Deputado.

A prefeita Francimara reconheceu a benfeitoria e antecipou outras ações. “Agradeço muito ao deputado pela parceria. A patrulha mecanizada veio em boa hora. Será um benefício de todos. Agora vamos juntos lutar para reativar e terminar a obra do Centro Cultural e a implantação de uma rotatória em frente a prefeitura para dar acesso ao Terminal Rodoviário”, detalhou a prefeita.

Lembrando que, o programa de agendamento para utilizar o maquinário que auxilia o produtor rural já existe. Basta se dirigir a sede da secretaria de Agricultura, localizada no centro da cidade e realizar o cadastro.

FOTOS EXCLUSIVAS FEITAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:























































São Francisco intensifica vacinação contra febre amarela!

Para aumentar o número de imunizados em São Francisco de Itabapoana, a secretaria de Saúde iniciou intensificar as ações de vacinação contra a febre amarela na cidade. Foi neste sábado (18/03/2017), das 09h às 13h em diversas localidades do município.

A vacinação foi nos postos fixos das comunidades de Gargaú, Floresta, Imburi, Guaxindiba, Buena, Santa Clara (ZONA RURAIS DO MUNICÍPIO), e na Clínica da Família localizada no centro da cidade. As localidades de Campo Novo (ZONA RURAL DE SFI) e região vizinha serão atendidas pelo ônibus da vacinação itinerante.

A secretária de Saúde, Shirley Rangel Gomes deu orientações sobre a vacina. “Só poderá receber a vacina contra a febre amarela crianças acima de 9 meses e adultos abaixo de 60 anos.  Também quem não esteja utilizando antibióticos, antiinflamatórios, corticóide e não tenham alergia a ovo ou a outras vacinas. Também quem não tenham recebido a vacina da tríplice viral ou tetra viral nos últimos 30 dias. A pessoa ainda não deve estar com febre ou queda do estado geral. Gestantes e mulheres que estejam amamentando não devem receber a vacina”, alertou a secretária.

Lembrando que as pessoas que receberam e receberão à vacina não podem fazer uso de bebidas alcoólicas, aspirina, ácido acetilsalicílico ou outros antiinflamatórios. Só serão considerados imunizados 10 dias após a aplicação da vacina.

Ainda segundo Shirley, quem não puder ser vacinado, será disponibilizada pela secretaria repelente gratuitamente. Na próxima semana serão divulgados os locais para retirada.

Segundo informações da secretaria de Saúde, haveriz uma vacinação mais ampla a partir de terça-feira (21/03/2017) para quem não recebeu a vacinação neste sábado.

FOTOS EXCLUSIVAS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO EM CADA UBS DA CIDADE (Postos de Saúde):




























































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: