quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"Deputado João Peixoto (PSDC-RJ), preside sessão na Alerj de lançamento do Censo Agropecuário 2017!"



                 Os analistas irão captar informações relativas ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017.
                 O deputado estadual João Peixoto, presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, presidiu em sessão na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o lançamento do Censo Agropecuário 2017.
                 Em 2006, o estado do Rio possuía cerca de 58,5 mil estabelecimentos agropecuários, que ocupavam uma área de dois milhões de hectares. Destes, 70% estavam fora da Região Metropolitana. A pergunta das pessoas em relação ao assunto é: Depois de mais de dez anos, o que mudou?
                 Para responder perguntas como essa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar, em todo o país, o Censo Agropecuário, Florestal e Agrícola de 2017.



                A coleta de dados do censo será feita por 26 mil agentes em todo o país e será realizada até fevereiro de 2018. Os analistas irão captar informações relativas ao período de outubro de 2016 a setembro de 2017, relatando as condições da propriedade, dos estoques, da área abrangida e dos trabalhadores contratados, entre outros.
                Tudo será feito a partir de um questionário digital, que também poderá ser preenchido por meio do site, através de uma senha que será disponibilizada pelo agente ao responsável pelo estabelecimento. No Rio de Janeiro esse trabalho será feito por uma equipe de mais de 300 pessoas distribuídas em 23 diferentes postos.
                 Para dar suporte às ações realizadas, cada município terá sua Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), presidida por um membro do IBGE, com a participação de representantes de todos os poderes e da sociedade civil. Caberá a essas comissões validar os resultados dos dados antes da sua divulgação.


GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: