quarta-feira, 11 de outubro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA: "Audiência Pública da Saúde do 2º Quadrimestre de 2017 de SFI marcada por elogios!"


                  A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou audiência pública na tarde da quinta-feira (28/09/2017) para apresentar as ações da pasta no 2º quadrimestre de 2017. O evento aconteceu na Câmara Municipal. A exigência é em cumprimento à Lei Complementar Federal 141/12, que determina a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle da gestão na área da Saúde. Todos os vereadores presentes elogiaram a prestação de contas.
                 O secretário da pasta, Sebastião Campista, enumerou as ações na Saúde no 2º quadrimestre. “Implantamos o serviço da entrega de medicamentos através do motoboy, disponibilizamos na internet a escala dos plantonistas do Hospital Manoel Carola para a população saber quais os profissionais estão trabalhando e apoiamos diversos eventos esportivos e de lazer realizados no período”, informou.
                Campista ainda destacou a inauguração do Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac) e do Consultório de Odontologia de Coreia, a entrega de três veículos reformados pela Secretaria de Transporte: dois para transportar pacientes que fazem tratamento fora do município e mais um Resgate, e as obras que estão em andamento.

“A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Porte II, ao lado da Rodoviária Municipal, no Centro; as obras do PSF e da UBS de Gargaú e no PSF de Travessão de Barra, as reformas no ‘Manoel Carola’, com uma nova pintura, reparos na rampa externa, incluindo a nova cobertura; a recuperação da rede de telefonia com a instalação de 40 ramais para a comunicação interna, a instalação de uma cisterna para o fornecimento de água tratada da Cedae ao hospital em substituição ao antigo sistema de abastecimento por intermédio de cacimba”, relacionou.

                   O secretário informou também que durante os meses de maio, junho, julho e agosto foram realizados 17.940 atendimentos de receitas na Farmácia Municipal, com a dispensa de medicamentos de atenção básica. Ele ressalta que o resultado só foi possível devido à regularização e à manutenção dos estoques.

“Considerando uma média de quatro medicamentos por receita é possível apontar uma média acima de 70 mil unidades distribuídas durante o 2º quadrimestre de 2017, ou seja, mais de 260% superior ao mesmo período de 2016, que registrou o quantitativo de 4.947 receitas. Os números são resultados de uma política de saúde implementada no atual Governo, mas com foco voltado para a prevenção a doenças. Como tenho dito reiteradamente, a proposta da secretaria é focar na prevenção, nesse sentido, a disponibilização dos medicamentos é fundamental para que haja a garantia quanto à continuidade do tratamento para os moradores do município”, revelou.

Elogios:

                      Participaram ainda da audiência o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto de Souza Filho, o Pintinho; além dos vereadores João Eleno Barreto de Jesus, Ricardo Alexandre da Silva Santos, o Alexandre Barrão; Leandro Luiz Couto Lemos, o Leandro Babão; Jarédio Barreto de Azevedo, Raliston Souza da Conceição, Humberto Ramos Martins, o Bebeto Ramos; Luciano Nunes Coutinho e Marcos Antônio Oliveira Santos, o Marquinhos de Santo Amaro.
                      Pintinho ressaltou os avanços no setor. “A transparência impera na Saúde de SFI. Gostaria de parabenizar o secretário de Saúde, Sebastião Campista, e toda a sua equipe, além da prefeita Francimara”, disse.
                     Os vereadores Leandro Babão, Bebeto Ramos, Luciano Coutinho, Raliston, Marquinhos de Santo Amaro e Alexandre Barrão também fizeram o uso da palavra e elogiaram o secretário e a equipe da Saúde. A maioria dos parlamentares solicitou uma salva de palmas para o secretário e sua equipe, sendo atendida pelo público.
                      Estiveram presentes ainda à audiência o secretário do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo; o subsecretário de Agricultura e Pesca, João Francisco da Silva Manhães, entre outros integrantes do Governo, além de representantes das seguintes entidades: Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), Associação dos Moradores de Coreia (Amac), Associação de Moradores e Produtores Agrícola de Macuco (Ampamac), Associação dos Moradores e Agricultores de Carrapato (Amproac), Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) e Projeto Foco.

FOTOS REGITRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: