segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"Conheça os países mais (e os menos) religiosos do mundo. O Brasil não entrou para a lista, pois figura na 23º posição!"

                      Uma pesquisa realizada pelo WIN/Gallup International revelou os 20 países mais religiosos do mundo e os 20 países menos religiosos. Divulgada no início desta semana, a amostragem foi feita com 65 mil pessoas de 65 países.
                      Os entrevistados precisavam dizer se consideravam-se uma pessoa religiosa, sem religião, ateu convicto ou não sabe/não quer responder. Com base nas respostas foi criado a lista dos países mais religiosos do mundo e também quais são as nações onde a população não liga para este assunto.
                     O mais religioso é a Tailândia, ali 94% dos entrevistados disseram ser pessoas religiosas. A lista traz em segundo lugar a Armênia, seguida por Bagladesh, Geórgia, Marrocos, Fiji, África do Sul, Argélia, Quênia, Macedônia, Paquistão, Afeganistão, Filipinas, Polônia, Kosovo, Nigéria, Papau-Nova Guiné, Colômbia, Indonésia e Peru.
                     Já entre os menos religiosos temos a China em primeiro lugar com apenas 7% de sua população afirmando ser uma pessoa religiosa. Entre os entrevistados há 29% de pessoas sem religião e 61% ateus.
                     O Japão aparece em segundo lugar e a lista dos países menos religiosos fica completa com Suécia, República Tcheca, Holanda, Hong Kong, Reino Unido, Israel, Vietnã, Alemanha, Azerbaijão, Austrália, Espanha, Suíça, Áustria, Letônia, França, Canadá, Dinamarca e Coreia do Sul.
                     O Brasil ficou em 23º entre os mais religiosos. Por aqui 79% dos entrevistados se consideram religiosos, 16% são pessoas sem religião, 2% ateus convictos e 3% não quiseram ou não souberam responder.
                          O WIN/Gallup International conseguiu notar que a população mais jovem (abaixo de 30 anos) é mais religiosa que as outras faixas etárias tendo 66% dos entrevistados que se consideraram pessoas religiosas. Já entre os mais ricos menos de 50% se consideram religiosos e entre os mais pobres o número sobe para 70%. 

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.

.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.