segunda-feira, 31 de julho de 2017

GOVERNANDO PARA TODOS: "Dupla Sertaneja Guilherme e Santiago arrasta milhares de pessoas no 31º Festival do Maracujá em SFI!"




             Com uma expectativa de reunir mais de 25 mil pessoas em três dias de evento, começou nesta sexta-feira (28/07/2017), às 19h, a 31ª edição do Festival do Maracujá, na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Oito atrações musicais, entre gospel, sertanejo e forró, vão se apresentar até o próximo domingo (30/07/2017), no campo de futebol do time Travessão Esporte Clube. A entrada é gratuita.
               A festa, uma das mais tradicionais do município, é organizada pela Associação dos Moradores de Travessão de Barra (Amoratra), com o apoio do Governo Francimara, que patrocina a infraestrutura e todos os shows.
              O primeiro dia da festa foi dedicado à música gospel. A partir das 19h, Izael e Pedrinho Banda se apresentam. Às 20h, será a vez de Carlos Queiroz; às 21h, o Ministério Servos, da Primeira Igreja Batista de Guaxindiba (PIBG); às 22h, o cantor Matos Nascimento; e por fim, o Ministério Luz, às 23h.
              No sábado (29/07/2017), os shows começaram às 21h, com Mazinho e os Forrozeiros e Banda. Logo após, às 22h, a música ficará por conta da cantora de forró e sertanejo Michele Freire. Já no último dia de evento, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago subiu ao palco às 22h30.
              Também no domingo, mas às 17h, houve o desfile Garota do Festival do Maracujá, que terá três categorias: Infantil, Juvenil e Melhor Idade.
              Nos três dias de festival estiveram disponíveis 56 barracas, entre vestuários e exposições, por exemplo, além de parque de diversão. Neste ano, a Rádio Litorânea 88,7 FM fará a cobertura, através de entrevistas e transmissões ao vivo.

“Nossa expectativa comercial é grande. Esperamos gerar uma receita próxima de R$ 100 mil”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves.

               O Governo Francimara também auxiliará na organização do trânsito e segurança no entorno do festival por intermédio da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Guarda Civil Municipal (GCM) e do Grupamento de Operações Especiais (GOE). A Polícia Militar (PM) também estará presente. A Amoratra será responsável pela administração das barracas e do estacionamento.

Trânsito no local:

              O diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, explicou que várias medidas serão tomadas para facilitar o acesso de veículos nas proximidades do festival.
              Ele informou que a entrada de quem estiver trafegando pela Rodovia RJ-224 se dará pela Rua Ferreira Paz, que ficará em sentido único, a partir da Rua Demerval Pinto dos Santos até a Rua B (Rua do Clube Paradão Aquático). O retorno será pela Rua Valdomiro, o que permitirá o acesso novamente a RJ-224. O tráfego estará fechado na esquina da Rua Demerval com a Rua do Campo. “Serão empenhados duas viaturas e 10 agentes por dia, de sexta-feira a domingo, além do material de sinalização”, revelou coronel Eduardo Dias.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO, EXCLUSIVO:





































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: