segunda-feira, 10 de abril de 2017

"Cantora Marília Mendonça é a Revelação do ano de 2016 no TROFÉU IMPRENSA!"



Na noite deste domingo (09/04/2017), a Cantora Marília Mendonça ganhou dois troféus Imprensa e internet, onde foi eleita a REVELAÇÃO do ano de 2016.

Marília Mendonça:

Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995), mais conhecida pelo nome artístico Marília Mendonça, é uma cantora e compositora brasileira de música sertaneja.

Nascida na cidade goiana de Cristianópolis em 22 de julho de 1995, Marília teve o seu primeiro contato com a música na igreja, tendo iniciado suas composições por volta dos doze anos de idade. A primeira composição da artista que se tem notícia é da canção "Minha Herança", a qual foi gravada pela dupla sertaneja João Neto & Frederico dois anos após, em 2009. Mesmo sendo menor de idade, Marília investiu na composição de outras canções do gênero, tendo neste período sido a autora de "É com Ela que Eu Estou", de Cristiano Araújo", e de "Cuida Bem Dela" e "Até Você Voltar", de Henrique & Juliano.

Sua entrada no mundo da música aconteceu no ano de 2015, aos 20 anos, com a participação em duas músicas da dupla Henrique & Juliano: "A Flor e o Beija-Flor" e "Impasse". Logo em seguida, no mês de julho, Marília realizou a gravação do disco Marília Mendonça: Ao Vivo, feito em um cenário com decoração simples e com garrafas de bebidas alcoólicas, o qual foi lançado oficialmente em março de 2016. Disponibilizado tanto nos formatos de CD e DVD pela gravadora Som Livre, recebeu aclamação positiva do público, alcançando o topo das paradas brasileiras iTunes Album Chart e TOP 20 Semanal ABPD. Entre as canções de destaque do disco, estão o single "Infiel" e a canção "Eu sei de Cor", a qual liderou a Brasil Hot 100 Airplay em 2016 por cinco semanas. "Infiel" tornou-se a quinta música mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, além de atualmente ser a terceira canção brasileira com mais visualizações no YouTube, atrás apenas de "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló, "Sosseguei", de Jorge & Mateus.

Após alcançar um sucesso na divulgação do material no YouTube, que lhe rendeu o apelido de "Musa da Sofrência", Marília fez o seu primeiro grande show ao vivo em agosto do mesmo ano, na cidade paraense de Itaituba. Ao mesmo tempo em que iniciava a carreira em cima dos palcos, Marília continuou compondo músicas para outros artistas, como Lucas Lucco, Joelma, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Matheus & Kauan, Fred & Gustavo, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano e os já citados anteriormente Henrique & Juliano e João Neto & Frederico.

Devido à grande repercussão de seu nome na mídia, Marília foi indicada ao prêmio "Melhores do Ano", do programa "Domingão do Faustão", exibido pela Rede Globo. Naquela ocasião, Anitta foi a vencedora do troféu, a qual comunicou que Marília também era merecedora do mesmo por ter sido a principal revelação, encerrando com um dueto da canção "Infiel". Marília encerrou o ano de 2016 com uma participação no tradicional "Show da Virada", da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro, apresentação que considerou uma das mais importantes de sua carreira. Em 8 de outubro de 2016, Marília realizou a gravação do segundo DVD da sua carreira, intitulado Realidade, no Sambódromo de Manaus. Quatro das canções gravadas foram disponibilizadas em 13 de janeiro de 2017 em um EP homônimo, com três canções inéditas, além da conhecida "Eu Sei de Cor". O lançamento oficial do CD e do DVD está previsto para o dia 24 de fevereiro de 2017, também assinado pelo selo Som Livre.

Influências:

Marília apresenta em suas canções uma filosofia musical de valorização da figura da mulher, apesar de negar qualquer rótulo que a compare ao feminismo. Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, ela destacou que era necessário conquistar o público feminino como adeptas de suas canções, visto que as mulheres comparecem em grande número nos shows de música sertaneja, porém, não existiam cantoras do gênero em aclamação naquele período.

O estilo vocal da cantora foi comparado ao de Roberta Miranda e Fátima Leão. Apesar do seu estilo sertanejo, Marília negou que as suas influências estejam associadas a tal, mas sim a das cantoras Maria Gadú, Ana Carolina e Vanessa da Mata.

NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
















"Os melhores do ano de 2016: TROFÉU IMPRENSA!"

           

            Foi ao ar através do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) o Troféu Imprensa 2017, onde julga os melhores artistas e celebridades do ano de 2016. Um programa comandada pelo apresentador Silvio Santos e uma mesa composta de 10  jurados (jurados esses jornalistas; colunistas e apresentadores), e internautas que votaram através do site do SBT; e votaram através do portal MSN.

Melhor cantora do ano de 2016!

Imprensa: Anitta


Internet: Joelma


Melhor programa infantil do ano de 2016!

Imprensa: Bom Dia e Cia


Internet: Bom Dia e Cia


Melhor programa humorístico do ano de 2016!

Imprensa: A praça é nossa


Internet: A praça é nossa


Melhor programa de auditório do ano de 2016!

Imprensa: Silvio Santos


Internet:  Programa Silvio Santos


Melhor Novela do ano de 2016!

Imprensa: Totalmente Demais 


Internet: Totalmente Demais


Melhor programa de entrevistas do ano de 2016!

Imprensa: Programa do Jô


Internet: The Noite com Danilo Gentili


Melhor ator do ano de 2016!

Imprensa: Sérgio Guizé


Internet: Sérgio Guizé


Melhor programa jornalístico do ano de 2016!

Imprensa: Conexão Repórter


Internet:  Fantástico


Revelação do ano de 2016!

Imprensa: Cantora Marília Mendonça


Internet: Cantora Marília Mendonça


Melhor apresentador ou animador da televisão Brasileira!

Imprensa: Silvio Santos



Internet: Silvio Santos


Melhor Atriz do ano de 2016!

Imprensa: Marina Ruy Barbosa


Internet: Graze Massafera


Melhor jornal da televisão Brasileira no ano de 2016!

Imprensa: Jornal Nacional


Internet: Jornal Nacional


Melhor apresentadora ou animadora da televisão Brasileira!

Imprensa: Patrícia Abravanel


Internet: Eliana


Melhor Cantor do ano de 2016!

Imprensa: Luan Santana e Wesley Safadão (empate)



internet: Wesley Safadão


NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: