quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"EMPRESAS QUE CONFIAM E APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO." AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (SFI); CASTRO E VIANNA EMPREENDIMENTOS; MANU DO CARTÓRIO.








"Em São Francisco/ Associação de Moradores de Carrapato gera trabalho e renda através de Horta Orgânica."


Determinação, criatividade e vontade de trabalhar; assim tem sido a atuação dos membros  da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Carrapato, zona rural de São Francisco de Itabapoana. A comunidade, que também é conhecida por Nova Belém, conta com cerca de 1500 habitantes e uma Associação de Moradores atuante. São 13 anos de muito trabalho e projetos diversos que envolvem a comunidade em cursos profissionalizantes, atividades culturais e movimentos que visam uma maior integração entre os moradores. Alaildo Gomes, um dos fundadores e atual presidente da entidade, nos apresenta com orgulho a mais nova realização da Associação; a Horta Orgânica.
Um dos participantes do projeto exibe com orgulho a produção
Com uma área cultivada de aproximadamente 2 mil metros quadrados, a horta chama atenção de quem passa pelo local. O verde das verduras e hortaliças chama atenção de moradores e visitantes. Segundo Alaildo, os produtos estão sendo comercializados direto na horta e o excedente está sendo vendido para um Hort Frut no centro da cidade. “O lucro deveremos reinvestir inicialmente no próprio projeto” informou.
  O projeto que recebe recursos do  Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura  faz parte do projeto “Ponto de Cultura”  que já está em sua 3ª fase e contempla também cursos de informática, que atende atualmente 54 pessoas e Oficina de Coreografia com crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos.