terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Incêndio de grandes proporções acontece na P-48!



Pelos relatos um trabalhador queimou no pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente sendo atendido por aproximadamente 25 minutos e desembarcado para atendimento em terra

O Sindipetro-NF foi informado pelos trabalhadores sobre um incêndio de grandes proporções na P-48. Às 16h deste sábado (20/02/2021) tocou o alarme de incêndio na unidade. Segundo relatos das pessoas a bordo, foram mais de 3 minutos tocando até que o Geplat informasse no sistema de avisos da plataforma o ocorrido.

O grave acidente ocorreu próximo ao slop da embarcação, onde estava acontecendo corte e solda de um suporte de linha.

Pelos relatos um trabalhador queimou no pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente sendo atendido por aproximadamente 25 minutos e desembarcado para atendimento em terra.

A brigada da plataforma necessitou de cerca de 1h30 para debelar o incêndio conseguindo com sucesso evitar que o incêndio saísse de controle.

O Sindipetro-NF vai solicitar participação na comissão de acidente e embarque na unidade e orientou aos trabalhadores para que uma reunião extraordinária da CIPA seja convocada, conforme previsto na Norma Regulamentadora.

Lembramos que Bacia de Campos tem sido atacada constantemente pela gestão do Castelo Branco e que as reduções de investimentos, principalmente em conservação, efetivo a bordo e segurança das unidades tem sido constantes.

Como já divulgado anteriormente a P-48 é uma das unidades em que a empresa pretende iniciar a retirada dos trabalhadores próprios, em clara ação que diminuirá a segurança a bordo e onde em situações semelhantes a esta, a experiência a bordo é preponderante.

O Sindipetro-NF parabeniza a brigada de incêndio e todos os trabalhadores e trabalhadoras que estiveram envolvidos para que o incêndio fosse debelado e a emergência controlada.

 

“Estaremos acompanhando de perto a comissão de acidente e denunciamos a incapacidade da atual gestão do Castelo Branco de só pensar em retorno aos acionistas e desprezar a vida dos trabalhadores, a segurança e integridade das unidades e do meio ambiente.” Denuncia Tezeu Bezerra, Coordenador do Sindipetro-NF.


 EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:















































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: