quarta-feira, 6 de junho de 2018

GOVERNANDO PARA TODOS: "Congresso Estadual dos Conselheiros Tutelares tem início nesta quinta-feira 7/6/2018 em SFI!"


São Francisco de Itabapoana (SFI) recebe a partir desta quinta-feira (7/6/18) até o próximo domingo (10/06/2018) o IX Congresso Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, evento inédito no município, com expectativa de reunir 300 pessoas por dia. A solenidade de abertura, que contará com a presença da prefeita Francimara, entre outras autoridades, será realizada às 14h, no Salão Felicitá Cerimonial, situado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 37, no Centro.

O tema do IX Congresso será “Proteção especial para crianças e adolescentes” e o lema “Contra toda forma de exploração e violência!”. No primeiro dia terá a aprovação do regimento interno, além de orientações sobre o evento e apresentação da programação. Haverá entrega de certificados aos participantes com mais de 75% de presença durante os quatro dias.

 “Na abertura teremos a apresentação do Grupo Art Lata. Representantes dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro confirmaram presença. O evento é aberto ao público, sendo que a inscrição custa R$ 80,00 e pode ser feita no próprio local”, ressaltou o assessor de Programa e Projetos Especiais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Maycon Morais.

“O Congresso objetiva principalmente preservar ações que consolidem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além do desenvolvimento das políticas públicas à promoção, defesa e garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Além da prefeita Francimara, teremos a presença do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), Juarez Marçal; do promotor de Justiça de SFI, Sérgio Ricardo; do presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho, o Pintinho; secretários municipais e outros integrantes do Governo”, ressaltou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, que também estará presente.

“Sinto-me privilegiada por realizarmos pela primeira vez em SFI o Congresso Estadual de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares. O evento proporcionará mais visibilidade ao município, além de movimentar a economia local”, destacou a prefeita Francimara.


PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: