sexta-feira, 28 de julho de 2017

TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO FRANCIMARA: "Novos conselheiros eleitos para o Conselho Municipal da Saúde de SFI!"

                  Uma nova equipe de conselheiros foi eleita na tarde desta segunda-feira (24/07/2017) para formar o Conselho Municipal da Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI). A eleição aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, na localidade de Ponto de Cacimbas, e contou com a presença da sociedade civil organizada, associações e entidades, a fim de eleger a nova bancada composta por seis conselheiros titulares e seis suplentes. A gestão será de quatro anos (2017/2020).
                 A subsecretária municipal de Controle Interno, Rita Alexim, deu suporte à votação e examinou os documentos dos inscritos. Já o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, abriu o encontro e pediu comprometimentos para os futuros representantes. “Não vai faltar diálogo com o secretário e a prefeita Francimara, que é aberta ao diálogo com o povo. Que vocês se envolvam na causa e fiscalizem para que a gente consiga melhorar a qualidade da assistência no município. Ajudem-me nessa batalha”, destacou Sebastião.
                Logo em seguida, a presidente da Comissão Eleitoral do Conselho, Rita de Cássia Ferreira, abordou sobre o funcionamento do Conselho Municipal e deu início à eleição, que aconteceu em duas etapas: primeiro foram eleitos os conselheiros titulares e, em seguida, os suplentes. A votação foi secreta e marcada por cédulas.
               Conforme descrito em regimento interno aprovado em assembleia do conselho, 50% dos participantes eleitos para o Conselho Municipal devem ser da sociedade civil organizada. Os outros 50%, que devem pertencer ao Governo e aos trabalhadores da área da saúde, não ocorreu eleição porque não teve disputa. Segundo informações de Rita, a eleição da mesa diretora será realizada na reunião ordinária da última quarta-feira do mês de agosto.
               Aproveitando a oportunidade, o secretário de Saúde fez um convite aos novos integrantes. “Será importante a participação dos conselheiros eleitos na Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 28, para sugerir novas propostas e ideias”, ressaltou Sebastião.

TITULARES ELEITOS:

Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc) – 13 votos

Associação dos Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato (Amproac) – 10 votos

Associação dos Pais e Amigos dos Especiais (Apae) – 8 votos

Rotary – 8 votos

Paróquia São Francisco de Paula – 7 votos

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – 7 votos

SUPLENTES ELEITOS:

Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Macuco (Ampromac) – 13 votos

Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Buena (Amprob) – 12 votos

Associação dos Moradores de Coréia (Amac) – 12 votos

Casa da Amizade – 12 votos

Associação das Mulheres Apoiadoras do PEA – FOC – 11 votos

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: