sábado, 6 de agosto de 2016

"Sanfranciscanos homenageiam a Pré-Candidata à Prefeita de SFI Francimara juntamente do seu Pré-Candidato à Vice Prefeito Cláudio Henriques na tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves (litoral de Presidente Kennedy-ES)!"


               Nesta sexta-feira, (05/08/2016), não é feriado em São Francisco de Itabapoana, mas milhares de sanfranciscanos decretam, por conta própria, o feriado para participarem dos festejos de Nossa Senhora das Neves na praia das Neves litoral de Presidente Kennedy no Espírito Santo.
               Por estar localizada na divisa com o Espírito Santo, São Francisco de Itabapoana está muito próximo da Praia das Neves onde acontece o evento. Assim, os moradores tradicionalmente prestigiam a festa. Todo dia 5 de agosto, faça sol ou chuva, milhares de romeiros saem do município com destino a praia das Neves. Muitos vão movidos pela fé e o compromisso de pagar promessa por uma graça alcançada.
               É comum, para quem vai de carro, encontrar pelo caminho, no trecho da divisa até o Santuário das Neves muita gente caminhando. São grupos de oração, romeiro solitário e até cavalgadas com cavaleiros e amazonas. Todos com um só objetivo: chegar ao Santuário das Neves e agradecer por uma graça alcançada. E há relatos de muitos milagres.  Na sala dos milagres estão estocadas réplicas em cera de partes do corpo humano indicando onde aconteceu a cura.
               Tem também locais específicos para queima de velas. No interior do templo, reina o silêncio e muitas orações. Muitos até chegam às lagrimas quando já estão no interior do templo. Depois de percorrer quilômetros, erguem os braços em agradecimento quando estão diante de Nossa Senhora das Neves.

FOTOS EXCLUSIVAS DA GRANDE CAMINHADA PELAS "NEVES":









































































































































































































EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: