sábado, 15 de dezembro de 2018

"SFI entrega de kit digital para beneficiários de programas sociais do Governo Federal."


São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta sexta-feira (20/07/2018) a distribuição do kit gratuito (conversor, antena e oito metros de cabo coaxial) para ter acesso à TV Digital, através de parceria entre a prefeitura e o Governo Federal. O material é destinado aos beneficiários de programas do Ministério do Desenvolvimento Social (Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica), que precisam realizar agendamento prévio para serem contemplados.

A distribuição do kit digital acontece no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), situado na Rua Manoel Paes Paiva, nº 11, próximo à Creche Jalily Pinheiro Acruche, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O sinal analógico será desligado em 59 municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, incluindo SFI, no próximo dia 28 de novembro, e a partir desta data, os canais abertos de TV serão transmitidos somente por intermédio do sinal digital.

Existem duas maneiras para solicitar o kit: acessando o site www.sejadigital.com.br ou ainda ligando para o telefone 147. É necessário informar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou o Número de Identificação Social (NIS), além de um telefone para contato, a fim de que o beneficiário seja avisado sobre o dia em que poderá retirar o material.

A Prefeitura de SFI cedeu o espaço do Creas para que o kit digital, distribuído pelo Governo Federal, possa ser entregue. Em média, serão 150 agendamentos por dia, que devem agraciar mais de oito mil famílias do município. O beneficiário também concorrerá a 50 prêmios de R$ 2 mil, cujos sorteios acontecem nos dias 5 de setembro, 17 e 31 de outubro, e 14 de 28 de novembro.

Aprovação – Cláudia Márcia Almeida, moradora no Centro de SFI, comemorou ao receber o material de graça. “Muito boa a iniciativa, afinal, há pessoas que não têm condições de comprar o kit digital”, revelou.

Ana Carvalho, residente em Barra do Itabapoana, também aprovou a distribuição. “É muito bom nós ganharmos este material para podermos continuar assistindo TV sem precisar trocar o nosso aparelho antigo. Não vejo a hora de instalar o kit para pegar o sinal digital”, destacou.

GRANDES EMPRESAS, PARCEIROS, ANUNCIANTES E PATROCINADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: