sábado, 20 de maio de 2017

"Prefeita de São Francisco de Itabapoana FRANCIMARA Governando para todos!"

          Definido Circuito de Ciclismo em SFI!

          A Secretaria de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana (SFI) já definiu a programação do Circuito Municipal de Ciclismo, que será realizado para atletas são franciscanos entre os próximos dias 21 de maio e 24 de julho. Na semana passada, o secretário da pasta e o subsecretário, Marcelino Moreira Nunes (Subsecretário), se reuniram para tratar dos preparativos, juntamente com o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), capitão Willians, e o 2º sargento Cristiano. Todas as premiações serão em espécie.
          De acordo com o secretário, o circuito terá cinco etapas, onde só poderão participar esportistas do município. “Desta forma vamos alcançar nosso objetivo, que é incentivar os jovens da cidade a praticarem mais o ciclismo, um esporte benéfico para a saúde por exercitar todo o corpo”, destacou.

As etapas acontecerão da seguinte forma:

– 1ª etapa: dia 21/05, às 8h, com saída de Guaxindiba, passando pela comunidade de Buena, Barra do Itabapoana e retornando a Guaxindiba.

– 2ª etapa: dia 04/06, às 8h, com saída de São Francisco (cemitério), passando por Travessão de Barra e retornando a São Francisco (cemitério).

– 3ª etapa: dia 18/06, às 8h, com saída de Guaxindiba, passando por Buena e retornando a Guaxindiba.

– 4ª etapa: dia 09/07, às 8h, com saída de São Francisco (Igreja Matriz), passando pelo litoral da cidade, seguindo por Barra, Travessão de Barra, Bom Lugar, Ponto de Cacimbas e retornando a São Francisco (Igreja Matriz);

– 5ª etapa: dia 24/07, às 20h, com saída de São Francisco (Igreja Matriz) até a Câmara Municipal e retornando a São Francisco (Igreja Matriz).

               Mais informações através da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no prédio da prefeitura.

IMAGENS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






No mês das mães, Centro de Convivência de SFI presenteia idosos com festa comemorativa!

                Nesse mês dedicado às mães, o Centro de Convivência do Idoso de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu uma festa comemorativa regada de muita alegria e entretenimento para os idosos, na noite desta quarta-feira (17/05/2017). O evento contou ainda com a presença da prefeita Francimara, do secretário do Trabalho, Assistência e Promoção Socia e de outras autoridades locais.
                Diversos idosos dançaram muito ao som de música no estilo forró durante toda a festa. Também foi realizado sorteio de brindes e ofertado a todos os participantes um jantar. Aproveitando a oportunidade, Francimara ofereceu um buquê de rosas e homenageou Elisa Etelvina, 95 anos, de Praça João Pessoa, por ser a mulher mais idosa participante do Centro de Convivência.

“Os idosos merecem nosso respeito e carinho porque se dedicaram a vida inteira e hoje chegou a nossa vez. Eu sou apaixonada pela terceira idade”, revelou a prefeita, que ainda detalhou uma particularidade. “Tenho um pai de 79 anos em casa e a gente sabe o quanto é gostoso ter um idoso para cuidar e saber que ele se doou para cuidar e zelar da gente. Se hoje eu sou a Francimara que vocês conhecem, agradeço também ao meu pai”, declarou.

                 Elisa Etelvina não perdeu tempo e também fez seus agradecimentos ao receber as rosas da prefeita. “Estou muito emocionada e satisfeita por tudo. Em casa eu lavo, passo e faço a comida, nem parece que tenho essa idade toda. Quando estou aqui sou bem tratada. Eu me divirto muito com os outros colegas. Obrigada a todos”, agradeceu.
                 O secretário de Promoção Social falou sobre a finalidade da festa. “Nosso maior objetivo é valorizar o idoso do município. Durante a semana também o Centro de Convivência possui uma vasta programação para proporcionar maior inclusão dessas pessoas e está aberto a todos os visitantes da melhor idade”, comentou o Secretário de Promoção Social.
                 Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Ana Cristina da Silva Ramos, o setor possui uma média mensal presencial de 1082 idosos vindos de vários lugares da cidade. Ela conta que são feitas iniciativas com temáticas diferentes durante as quatro semanas do mês. “São oferecidas diversas atividades como ginástica e danças, além de pintura de unhas e muito mais”, detalhou Cristina.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
































































































































































NÃO PERCA!


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: