quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

K.J. COMBATENDO O CORONAVÍRUS: Testes mostram que creme e enxaguante neutralizam Covid



Em tempos de pandemia, qualquer notícia contra o vírus da Covid-19 deve ser celebrada. E uma delas passa pela nossa boca: estudos apontaram que cremes dentais com fórmulas contendo zinco e enxaguantes bucais com cloreto de cetilpiridínio (CPC) neutralizam em até 99,9% o vírus que causa a Covid-19. O levantamento faz parte de um programa de pesquisa da Colgate, realizado com pessoas infectadas, para avaliar a eficácia dos produtos de higiene bucal na redução da quantidade do coronavírus na boca.

Os estudos são pioneiros em incluir cremes dentais e apontaram que os cremes dentais da marca neutralizaram 99,9% do vírus após dois minutos de contato. Já os enxaguantes bucais tiveram nível de eficácia semelhante após 30 segundos. A pesquisa foi conduzida em parceria com o Instituto de Pesquisa em Saúde Pública da Universidade de Medicina Rutgers, em Nova Jersey (NJMS) e o Regional Biosafety Laboratories.

Vale lembrar que o vírus da Covid-19 se espalha através de gotículas respiratórias ou pequenas partículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra, canta, fala ou respira.

“Estamos nos estágios iniciais de nossas pesquisas clínicas e nossos resultados preliminares, laboratoriais e clínicos, são muito promissores”, explica a Dra. Maria Ryan, Chief Clinical Officer da Colgate.

“Embora a escovação e o enxágue não sejam um tratamento ou uma forma de proteger totalmente um indivíduo da infecção, podem ajudar a reduzir a transmissão e retardar a disseminação do vírus, complementando o benefício que obtemos com o uso de máscaras, distanciamento social e lavagem frequente das mãos”, completa.

No Brasil, um estudo clínico patrocinado pela Colgate, envolvendo cerca de 50 pacientes hospitalizados com Covd-19 no Instituto Albert Einstein, demonstrou a capacidade do creme dental Colgate Total 12 com zinco, o enxaguante bucal Colgate Total 12 e Colgate Periogard com CPC, de reduzir significativamente a quantidade do vírus temporariamente na boca.

Agora já sabe! Além de todos os protocolos de higiene e distanciamento social, não se esqueça da escova e pasta de dente no combate ao coronavírus.

Fonte: Terra

APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:
















EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, LOJISTAS, COMERCIÁRIOS, APOIADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:
























































EMPRESAS, PARLAMENTARES, EMPRESÁRIOS E LIDERANÇAS QUE VOS DESEJAM UM FELIZ ANO NOVO E UM 2021 DE MUITO SUCESSO REALIZAÇÕES, SAÚDE E PROSPERIDADE À TODOS !