terça-feira, 20 de outubro de 2015

"'Gosto da Valesca, mas diva é quem tem voz', diz pesquisador Rodrigo Faour!"

Rodrigo Faour
Rodrigo Faour | Simone Marinho

                     Autor das biografias de Cauby Peixoto e Dolores Duran,Rodrigo Faour reparou que “quem tem menos de 25 anos não faz ideia da história da MPB”. Por isso, ele vai passar essa trajetória a limpo no curso “Redescobrindo a Música Popular Brasileira”, na PUC, em setembro. O pesquisador conversou com Guilherme Scarpa

As pessoas andam desinteressadas pela MPB?

                    Quem tem menos de 25 anos não faz ideia da nossa história musical, conhece mais as músicas internacionais ou, no máximo, o nosso pop anos 80. De novo, só sabem de funk, sertanejo universitário e pagode romântico. É isso que dá dinheiro, né? Ainda vivemos resquícios do pós-axé.

Você condena esses ritmos?

                    Não. Mesmo o popularesco tem coisas boas. Gosto da Valesca, mas diva, para mim, é quem tem voz: Maria Bethânia, Simone, Elis Regina. Antigamente, era tudo mais plural, o rádio tinha AM e FM. Hoje é de chorar. Todo mundo é artista, até eu posso fazer um disco em casa. 

Que artistas novos destaca?

                     Chico Chico e Julia Vargas são a melhor coisa de 2015. E Simone Mazzer também é maravilhosa. 

Como vai ser o curso?

                     Será dividido em blocos. Vou falar de sensualidade, samba, bossa nova, rock, modismos. Levarei vídeos e músicas. Quem vai na minha casa sempre ouve alguma coisa nova ou velha (risos).

"EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: MANU DO CARTÓRIO E AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL EM BUENA (ZONA RURAL DE SFI)!"




.