sábado, 5 de dezembro de 2020

PONTE INTERDITADA: DER-ES interdita Ponte da Amizade na divisa de São Francisco com o Espírito Santo


Interdição é para obras de recuperação da ponte.

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) interditou para obras, a Ponte da Amizade, entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, ao Norte de São Francisco de Itabapoana.

A interdição ocorreu na manhã da terça-feira, 01/12/2020 com máquinas já removendo o acesso à ponte. O DER-ES também colocou placas indicando a interdição.

A imprensa apurou junto à equipe do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Rio de Janeiro que o tráfego de veículos para que utilizava esta rota, agora terá que ser feito pela BR-101.

O trabalho de recuperação é em todo o encabeçamento (cabeceira) da ponte do lado do Rio de Janeiro. O local sofreu com uma erosão, se formando uma enorme fenda. As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizadas antes.

Segundo informou o DER-ES, foi feita uma parceria entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que resultou na obra do encabeçamento da ponte inicialmente pelo lado do Rio de Janeiro. Nessa parceria ficou acertado que a obra será de responsabilidade do DER-ES, que irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto às obras definitivas. As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101.

A Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, na cidade fluminense de São Francisco de Itabapoana.

O DER-ES informou ainda que vai preparar uma passagem apenas para PEDESTRES, afim de facilitar o fluxo no local, além da implantação de redutores de velocidade e sinalização de segurança. Também será feito um monitoramento periódico para avaliação das condições de toda a ponte até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS QUE APOIAM O GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO: