segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Garotinho rebate boatos sobre o Governo e fala do estado de Rosinha. Durante um programa de rádio o secretário de Governo, Anthony Garotinho, disse que a prefeita Rosinha Garotinho está se recuperando bem da cirurgia."

Garotinho rebate boatos sobre o Governo e fala do estado de Rosinha


                        Na manhã do último sábado (30/01/2016), durante um programa de rádio, o secretário de Governo de Campos dos Goytacazes, Anthony Garotinho, disse que a prefeita Rosinha Garotinho (que é sua esposa) está se recuperando bem da cirurgia que sofreu, no início da semana, no maxilar.
                        Garotinho também rebateu “boatos” de que o Cheque Cidadão poderá acabar, que vários postos de saúde irão fechar e que haverá atraso no pagamento dos servidores municipais.
                        O secretário assegurou que tudo não passa de “historinhas” de pessoas que torcem pelo “quanto pior, melhor”, são contra o interesse público e querem criar pânico na tentativa de jogar o governo Rosinha contra a opinião pública. Disse ainda que as medidas que a prefeita tem tomado – as mais recentes dentro de um quadro de “emergência econômica” – visam amenizar a crise e evitar que a prefeitura de Campos entre em colapso da forma que acontece em outros municípios e no governo do Estado. “Não se trata de vontade da prefeita tomar essas medidas e sim de necessidade, para evitar novos cortes de pessoal”. Com a colaboração do secretário de Obras, Edilson Peixoto, Garotinho resumiu o número de obras (mais de 100) que estão em andamento no município, volume que Peixoto considerou inédito. “Já participei de inúmeros governos e nunca vi um que realizasse mais do que o de Rosinha”, resumiu o secretário.
                        Garotinho reforçou, explicando que as obras estão sendo tocadas dentro de uma programação definida nas prioridades. Reconheceu que o ritmo diminuiu, mas foi categórico na justificativa: “ninguém contava com essa crise econômica nacional, muito menos que o preço internacional do barril de petróleo fosse despencar”. Ele afirmou também que entre dar andamento normal às obras e pagar funcionários, Rosinha optou por priorizar o pagamento dos salários em dia.

Arrecadação de 2016 será igual a de 2009.

                           Na opinião de Garotinho, se Rosinha não tivesse se antecipado nas medidas contra a crise, provavelmente Campos estaria vivendo em dificuldades iguais ou até pior às que são registradas em outros municípios, como Cabo Frio, que já estaria com dois meses de salários atrasados.
                           Repetindo constatação já divulgada por ele em matérias anteriores, Garotinho lembrou que a prefeitura de Campos deve arrecadar este ano o mesmo que arrecadou – dentro da projeção feita diante da queda nos valores dos royalties do petróleo e das participações especiais. Comparou que enquanto a arrecadação cai significativamente, as despesas triplicam em relação às computadas há sete anos. “O ultimo Decreto publicado por Garotinho, diferente do que adversários do governo tentam fazer a população acreditar, é necessário para enquadrar ainda mais Campos na realidade imposta pela crise econômica nacional”.
                           Garotinho afirmou que as medidas foram tomadas sem que as famílias carentes, que dependem dos programas sociais do governo sejam sacrificadas, “muito menos os servidores público da prefeitura”.
                            O secretário de Governo está no Rio de Janeiro desde o início da semana passada, acompanhando a cirurgia sofrida por Rosinha e agora a recuperação dela. O secretário tranqüiliza que, apesar de não ser um processo simples, a prefeita reage bem, mas deve permanecer ainda esta semana na capital do Estado. Quanto a ele, adiantou que estaria em Campos no domingo (31/01/2016).

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: