quinta-feira, 3 de setembro de 2015

"APOIO AO GRUPO KÉSSIO JHONIS!"









CASTRO E VIANA EMPREENDIMENTOS
Tel (22) 2789-0149
Direção: Ayrton Ribeiro e Ozielton Castro

AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL
Direção: Ozielton e família.
Estrada Campos Barra, S/N Buena, São Francisco de Itabapoana
Tel: (22) 2789-0149



"Fundecam assina contrato de crédito rural na NF Negócios!"

photos (70) photos (71)

          A Feira NF Negócios, que aconteceu até  quinta-feira (27/082015), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), foi palco da assinatura de contratos dos Programas de Crédito Rural do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que utiliza recursos das receitas dos royalties do petróleo para apoiar atividades dos mais diversos setores produtivos, com foco no desenvolvimento.

                A assinatura dos contratos aconteceu na noite da quarta-feira (26/08/2015), ao término do Fórum de Debates, no painel sobre agricultura e pecuária de leite, com foco no Programa Mais Leite. As palestras e os debates, com a participação de consultores do Sebrae, foram coordenados pelo superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
               O auditório ficou lotado de produtores rurais de Campos e municípios vizinhos, inseridos no Programa Mais Leite. As atividades giraram em torno da inclusão produtiva e da proteção sanitária, e visou fortalecer os resultados do Projeto Vaca Móvel em parceria com o Sebrae.
            – Esta assistência interessada é resultado do trabalho que temos realizado a favor dos agricultores familiares e do pequeno e médio produtor, que estão colhendo os resultados dos programas implementados para aumentar a produção de leite e de outros alimentos da agricultura”, destacou o superintendente, Eduardo Crespo.
               Foram várias as experiências positivas relatadas pelos produtores já inseridos no programa, que tem por objetivo promover o desenvolvimento da produção leiteira com ajuste de qualidade do leite e adequação do processo produtivo, planejamento e distribuição sincronizada da produção a longo período, com a utilização das unidades móveis, que coordenadas por veterinários.
              Os veterinários vão às propriedades e realizam exames de alta complexidade nas matrizes leiteiras, para serem inseminadas com embriões selecionados, de forma a melhorar o padrão genético do rebanho. Os resultados são maior produtividade e qualidade do leite, conforme enfatizaram Eduardo Crespo e o zootecnista Fabiano Galli, coordenador do Instituto BioSistêmico no Projeto Vaca Móvel.

APOIO À MATÉRIA:





CASTRO E VIANA EMPREENDIMENTOS
Tel (22) 2789-0149
Direção: Ayrton Ribeiro e Ozielton Castro

AÇOUGUE E MERCADO PRINCIPAL
Direção: Ozielton e família.
Estrada Campos Barra, S/N Buena, São Francisco de Itabapoana
Tel: (22) 2789-0149