quarta-feira, 31 de março de 2021

Agendamento para vacinação de idosos de 70 anos começa nesta quarta, 31/03/2021, em SFI!


Agendamento deve ser feito no polo do ESF mais próximo ou por telefone

A partir desta quarta-feira (31/03/2021), idosos de São Francisco de Itabapoana (SFI) com idade igual ou superior a 70 anos já podem agendar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no polo do Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo da sua residência. O agendamento, que ocorrerá na próxima semana, também poderá ser feito pelos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, ambos DDD 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Ao anunciar a implantação de nove polos para vacinação contra a Covid-19 (confira a relação no final da matéria), na semana passada, a prefeita  havia sinalizado a possibilidade de estender a aplicação para esta faixa etária, conforme já autorizado pelo Ministério da Saúde.

Na oportunidade, a prefeita disse que iria, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, analisar o andamento do processo de imunização dos novos polos e, a partir daí, avaliar a viabilidade da medida. “Graças a Deus o processo está sendo extremamente bem sucedido. Estamos conseguindo facilitar o acesso da população à vacina e, consequentemente, acelerar o processo de imunização no município”, ressaltou a prefeita.

Segundo o secretário de Saúde, Sebastião Campista, o agendamento presencial será feito através do próprio idoso ou por meio de representante. “É necessário dirigir-se ao polo de imunização mais perto de casa e realizar o procedimento. Para receber a vacina é preciso apresentar o comprovante de residência, CPF e o cartão do SUS”, explicou Campista.

POLOS DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Clínica da Família Germano Barros Delgado (Centro)
ESF de Barra do Itabapoana
ESF Travessão de Barra
ESF Bom Lugar
ESF Praça João Pessoa
ESF de Guaxindiba
ESF Gargaú
ESF de Imburi
ESF Floresta

EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:











































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: