segunda-feira, 6 de agosto de 2018

FÉ: a Prefeita de SFI Francimara Azeredo chega ao estado do Espírito Santo, pagando promessa "a pé", ou seja, caminhando por nossa senhora das Neves.



Neste sábado, 04/08/2018, à noite, a Festa de Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy, começava a receber os romeiros vindos de diversas partes da Região, sobretudo de São Francisco de Itabapoana. No Santuário das Neves o evento foi marcado por missa e show com a Banda Vida Reluz. A Igreja ficou lotada para a única missa realizada neste sábado, celebrada pelo padre Rogério Guimarães, que voltou ao Santuário, um ano após deixar a Paróquia de Presidente Kennedy. Após a missa, o público presente acompanhou o show da Banda Católica Vida Reluz. Este ano o evento conta com uma estrutura que proporciona mais conforto aos visitantes. Foram montadas duas coberturas, que possibilitarão proteção contra chuva e sol. Uma tenda imensa foi instalada em frente ao palco, enquanto do lado da Igreja, para dar apoio às barracas, outra cobertura também foi montada.
As chuvas que caíram durante dois dias seguidos na região deixaram alguns pontos em situação crítica, com muita lama. Em alguns trechos ficava difícil para pedestres e veículos transitarem pelo barro e dividirem o mesmo espaço. Com a diminuição da chuva neste sábado, a Prefeitura de Presidente Kennedy colocou areia em pontos de atoleiro para minimizar os problemas, mas o trechos de acúmulo de lama ainda incomodavam. A Guarda Civil Municipal de Presidente Kennedy pede para que os motoristas que deixarem o Santuário, que acesse a segunda saída, pois o trânsito ficou muito tumultuado, devido ao fato de, na noite deste sábado, muitos motoristas voltarem pelo mesmo lugar que chegaram. Neste domingo, 05/08/2018, dia de Nossa Senhora das Neves, uma multidão comparece ao evento. Estão programadas cinco missas, com destaque para a missa campal às 10 horas da manhã, seguida de procissão. Milhares de devotos da santa milagrosa comparecem à festa. 

Promessas:

 No caminho para o santuário, a equipe do VNOTÍCIA presenciou muitos sanfranciscanos caminhando em direção à festa, cumprindo suas promessas por graças alcançadas. Dentre eles estava a prefeita Francimara Azeredo, que caminhou ao lado de seu irmão e secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, além de outros integrantes que compõe sua equipe de governo. Francimara, que descobriu um câncer de mama em 2016, foi ao Santuário agradecer pela intercessão de Nossa Senhora das Neves e o sucesso de seu tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e radioterapia. Francimara saiu de Guaxindiba por volta das 18 horas. Quando a reportagem voltou para São Francisco de Itabapoana, por volta das 23h15, o grupo estava entre Lagoa Doce e Barra do Itabapoana. A caravana da prefeita chegou ao Santuário já na madrugada deste domingo, por volta das 4 horas, numa caminhada de cerca de 35 quilômetros.

PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE
COMUNICAÇÃO:





 Alunos de São Francisco de Itabapoana fazem aula prática de Salvatagem em Campos dos Goytacazes na Pré Sal cursos . Agradeço a Deus por ser filho desta terra abençoada, DIZ AROLDO LEANDRO!

 ASSISTAM E SE INTERESSE, POIS É MUITO BOM:

LUTO: "Comerciante de Barra (SFI), morre em trágico acidente na estrada que leva à Festa das Neves!"



Um grave acidente envolvendo dois veículos, por volta das 18h30m deste domingo, 05/08/2018, na Estrada ES-060, próximo ao acesso ao Santuário das Neves, em Presidente Kennedy (ES), tirou a vida de um comerciante de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana. Circulou nas redes sociais que uma outra vítima teria morrido no acidente, mas as autoridades não confirmaram essa informação.
A vítima que morreu no acidente foi o comerciante Renato Paes, cerca de 45 anos, que era muito conhecido em Barra. Ele estava em uma Fiorino cor branca, com o filho, Paulo Renato Paes.
O filho de Renato e os ocupantes do outro veículo foram socorridos para Hospitais do Espírito Santo.
Renato Paes já foi dono de supermercado e atualmente trabalhava vendendo frutas e verduras numa feira em Barra. Aos domingos vendia frango assado.
O corpo do comerciante foi removido para o Institut Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim (ES). fonte: V NOTÍCIA

 PATROCINADORES, EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE
COMUNICAÇÃO:





 Alunos de São Francisco de Itabapoana fazem aula prática de Salvatagem em Campos dos Goytacazes na Pré Sal cursos . Agradeço a Deus por ser filho desta terra abençoada, DIZ AROLDO LEANDRO!

 ASSISTAM E SE INTERESSE, POIS É MUITO BOM: