quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Aprovado projeto de Rodrigo Bacellar (deputado licenciado e secretário de governo no estado do RIO DE JANEIRO) que amplia benefícios para servidores da UENF!

ALERJ - Um dos benefícios é concedido a todos os servidores que têm filhos

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (13/10/2021), projeto de Lei, de autoria do deputado Rodrigo Bacellar, hoje secretário estadual de Governo, que reestrutura quadro de pessoal e concede auxílios educação e saúde aos servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).       

De acordo com o autor, o projeto tem por objetivo a adequação da regulamentação de concessão de auxílio educação e estabelece, também, a concessão do pagamento do auxilio saúde, em caráter indenizatório, a ser pago aos servidores ativos e inativos do quadro permanente de pessoal, aos servidores ocupantes exclusicamente de cargo em comissão e aos servidores cedidos por outras esferas, poderes e órgãos em exercício na UENF.

A proposta troca o auxílio creche, que só pode ser concedido a funcionários com filhos de até 6 anos, pelo auxílio educação, que atingiria todos que têm filhos, independentemente da idade. O texto segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro. 

Em tempo: a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela Uenf, publicou, no Diário Oficial desta quarta, uma resolução que regulamenta a exploração da propriedade intelectual de invenções ou modelos de utilidade criados por pesquisadores da universidade. Segundo o texto, a Uenf, que é dona dos inventos e aperfeiçoamentos desenvolvidos dentro da instituição, concederá, a título de incentivo, uma participação nos ganhos econômicos aos autores. A proporção será de 40% em favor do pesquisador, 30% para a universidade e 30% para o laboratório envolvido no projeto.

 BUENA-SFI RECEBE EM BREVE UM FENÔMENO:

 APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:





COMPRE JÁ O SEU RIOCAP DESTA SEMANA, ATRAVÉS DESTE TELEFONE QUE LEVAMOS ATÉ VOCÊ. (22) 997448199 ou (22) 998332482

  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:



















 
































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: