terça-feira, 12 de abril de 2016

"Defesa Civil e escolas municipais mobilizadas contra o Aedes Aegypti em SFI!"

                         Defesa civil visita escolas em SFI para levar informações de combate à dengue, febre Chikungunya e Zica
                        A prefeitura municipal de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Defesa Civil e escolas municipais, realizou durante toda a semana passada ações de conscientização de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti. A ação mobilizou cerca de 1.000 pessoas entre diretores, professores e alunos com palestras e distribuição de materiais educativos.
                         A estudante Carla dos Santos, do 3º ano do ensino fundamental, aprendeu na escola como combater o mosquito Aedes Aegypiti. “Aprendi com a palestra que não devemos deixar água parada na nossa casa e fazer a limpeza sempre”, revelou Carla. “Minha família já está fazendo a sua parte e estamos passando também para os vizinhos”, complementou a estudante.
                         O Subsecretário de Defesa Civil, Cel. Sila Pereira, destacou que a educação é um processo coletivo, já que um pode ensinar ao outro a cuidar de sua casa, a fazer sua parte.

                      “ O processo educativo será cada um de nós ajudando ao outro a superar e vencer essa guerra. Acredito que, através da educação, do conhecimento, do envolvimento da criança no processo de olhar a sua casa, ver as situações de risco para a proliferação do mosquito, vai gerar um efeito fantástico no combate à essa praga que afeta os municípios brasileiros”, finalizou Cel. Sila.


EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: