terça-feira, 18 de julho de 2017

"Deputado do estado do Rio de Janeiro João Peixoto lidera pesquisa realizada em São Francisco de Itabapoana!"


              Saiu mais uma pesquisa visando as eleições de 2018. O deputado estadual João Peixoto (PSDC), aparece mais uma vez em primeiro lugar nas intenções de votos espontâneas, aquelas em que o pesquisador não apresentar nenhum nome.
               A pesquisa realizada pelo o Instituto Pappel  no início do mês de julho, no município de São Francisco do Itabapoana, ouviu 280 pessoas em diferentes localidades.

O resultado espontâneo geral é o seguinte:

Quem é o seu candidato a deputado estadual em 2018?

João Peixoto: 27,86%

Pedrinho Cherene: 23,57

Adriana Coelho: 5,00

Bruno Dauaire: 5,00

Marcão Gomes: 2,86

Geraldo Pudim: 2,14

Gil Viana: 1,79

Roberto Henriques: 1,79%

Indecisos: 30,00%









EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Formatura do Proerd: "Conscientização sobre os riscos das drogas a quase 200 alunos da rede municipal de SFI!"



            Representando a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, que está em tratamento de saúde, o vice-prefeito Cláudio Henriques esteve presente à Formatura Única de cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia, na noite desta quarta-feira (12), no Salão Ana Festas, no Centro da cidade, que teve apresentação da banda do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos).
             As turmas são do 5º ano e receberam as orientações durante seis meses com o instrutor da PM que pertence ao Programa Educacional. O Proerd, através de atividades educativas em sala de aula, tem como objetivo prevenir o uso abusivo de entorpecentes e a prática de atos de violência.
             Na oportunidade, o vice-prefeito falou aos estudantes. “Que bom que podemos fazer algo para tornar o cidadão melhor. Uma parceria tão importante quanto essa para o nosso município, vamos lutar para manter. E a prefeita Francimara quer isso, o preparo dos nossos jovens, das nossas crianças para que possam ter um futuro melhor, e isso eles encontram na educação, na escola. Que cada um, a partir de hoje, leve essa mensagem aos outros colegas, que é saber resistir às drogas”, explanou Cláudio.

Aprovação:

              Satisfeita com o resultado do programa, Andrea Lima Gomes Jorge, mãe do estudante Mateus Lima Gomes Jorge, 12 anos, que é deficiente auditivo, não deixou de relatar sua gratidão. “Eu só tenho a agradecer. A Secretaria de Educação e Cultura disponibilizou um professor de libras para Mateus e ele entendia tudo muito bem. Meu filho gostou muito da formação pedagógica e agora saberá resistir”, falou.
               Já a Jeovana Viana Carvalho, mãe de Caroline de Oliveira Carvalho, 10, apontou a benfeitoria da iniciativa. “Para mim ajudou bastante, porque nos orienta a educar e conscientizar nessa situação em que há muitas drogas no mundo que vivemos. Só tenho a agradecer a todos”, destacou. Caroline não perdeu tempo e logo fez seu comentário. “Eu aprendi muitos coisas que não sabia. Obrigada a todo mundo e ao professor Manoelino”, agradeceu a estudante.  Os alunos pertencem às seguintes escolas municipais: Arício Leite Linhares, em Coreia; Décio Machado, em Barra do Itabapoana; Aníbal Abreu Viana, em Buena; Herval Luiz dos Santos Batista, na área central do município; e Moranguinho e Otávio Pinto, na Praia de Santa Clara.
               Coordenador destaca alcance do programa – Em suas palavras, o subtenente João Marcos Alves, coordenador de área do Proerd que pertence ao 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), destacou o alcance do programa. “Além da aproximação da Polícia com a sociedade, o programa visa resgatar vidas, orientar e trazer para eles oportunidades para saber resistir. São informações que irão alertar os menores, falar sobre a influência das amizades, drogas ilícitas, entre outros. Eles precisam fazer escolhas corretas. O trabalho do Proerd é ajudar, somar junto e dar uma nova oportunidade com as crianças”, revelou.

Pioneirismo:

                 O instrutor do Proerd em SFI, sargento Manoelino Abreu, deu explicações da formação. “Esse programa tem atingido muitas escolas no Estado, no Brasil e no mundo. O Estado do Rio de Janeiro é o pioneiro na formação pedagógica. É um esforço cooperativo da PM nas escolas com estudantes do ensino fundamental e oferece estratégias preventivas e potencializa o convívio com as famílias. Desde a sua fundação desde 1992, o Programa Educacional já atendeu mais de um milhão de crianças”, comentou.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: