sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

"Imagens do dia de suposta agressão ao Ex-Governador (RJ), Anthony Garotinho foram editadas, diz perícia!"


                 Segundo perícia feita pelo Ministério Público do Rio, as imagens do circuito interno da cadeia pública José Frederico Marques no dia em que o ex-governador Anthony Garotinho, diz ter sido agredido foram editadas. Peritos do Dedit (Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia) do MP-RJ apontaram três fragilidades nas imagens usadas pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) para afirmar que não houve invasão à cela do ex-governador.


                     De acordo com a promotoria, o conjunto de gravações do caso apresentou "interrupções atípicas", imagem congelada e evidência de "interferência humana" na captação dos vídeos.
Garotinho foi preso no dia 22 de novembro e ficou detido, inicialmente, na galeria A com outros presos. O ex-governador Sérgio Cabral (MDB), seu rival político, ficava na C até ser transferido para Curitiba nesta quinta (18/01/2018).
                    No dia seguinte, ele foi levado para a galeria B, uma ala que estava desativada. Único preso no local, ele afirma ter sido agredido na madrugada do dia 24. Segundo seu relato, um homem bateu em seu joelho com um porrete e pisou em seu pé.

"Depois apontou uma pistola dizendo: 'Você não vai morrer hoje para não sujar para o lado do pessoal ali', apontando para a galeria do pessoal da Lava Jato", afirmou Garotinho.

                    Garotinho registrou queixa e foi transferido para Bangu 8, onde ficou em uma cela monitorada 24h.

EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:







CAMPOS: "Dra. Marcilene Nunes Daflon, que estava na subsecretaria de Fazenda, é a nova secretária da Transparência e Controle; Felipe Quintanilha assume Desenvolvimento Econômico!"



                 A edição do Diário Oficial desta quinta-feira (18/01/2018) traz novas mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura de Campos. O secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, passa a ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), no lugar de Victor de Aquino, que pediu exoneração no início deste ano. No lugar de Quintanilha, assume Marcilene Daflon, até então subsecretária municipal de Fazenda.
                 Quintanilha analisou 2017, quando esteve à frente da pasta de Controle, como um ano difícil, mas importante e de aprendizado para a gestão do prefeito Rafael Diniz. Agora, na secretaria de Desenvolvimento Econômico, ele destaca o desafio da nova fase.



— Encontramos uma falta de gestão, de cultura orçamentária e de controle, mas tivemos que superar as dificuldades. Auditamos as contas de 2016 e diversos processos, literalmente trocamos o pneu com o carro andando, mas finalizamos com boas perspectivas para 2018. Assumo esse novo desafio, que o prefeito Rafael Diniz me coloca, em dar continuidade ao legado do grande profissional Victor de Aquino, que tive o prazer de trabalhar em São João da Barra. Nesta nova missão, nosso desafio é buscar Campos além dos royalties e desenvolvimento econômico significa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estou muito empolgado e feliz pela confiança do prefeito Rafael Diniz, e na certeza da capacidade que o governo tem, e das condições que nós temos de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a partir deste ano — afirmou Quintanilha que deu as boas-vindas à Marcilene: “profissional com vasta experiência na área e que com certeza conduzirá, brilhantemente, os trabalhos, com todo conhecimento e suporte da equipe da secretaria da Transparência e Controle que é formada por grandes profissionais”, concluiu.

                     Subsecretária de Fazenda há um ano, desde o início do governo Rafael Diniz, a contadora com pós-graduação em gestão municipal Marcilene Daflon, com experiência em administração pública na área, assume a Transparência e Controle otimista com as perspectivas de reestruturação da economia do município.

— Na subsecretaria de Fazenda tivemos em 2017 muito trabalho, com foco na recuperação das receitas próprias, e vamos agora para o desafio de realizar uma boa gestão na secretaria da Transparência e Controle. Parabenizamos o colega Quintanilha pelo ótimo trabalho neste difícil primeiro ano do governo e acreditamos que teremos agora um ano pouco melhor para todos, mesmo que ainda com dificuldades — afirma Daflon.

EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: