domingo, 23 de julho de 2017

GOVERNO FRANCIMARA PRESENTE: "Porto do Açu recebe autoridades públicas para discutir acessos terrestres e duplicação da BR-356!"



                O Porto do Açu recebeu uma comitiva de cerca de 50 autoridades públicas para apresentar o status atual de desenvolvimento do Porto, os projetos de acesso ao empreendimento e discutir a necessidade de duplicação do trecho da BR-356 entre Campos Goytacazes e São João da Barra. Estiveram no Complexo Portuário deputados federais (presidente e vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes), deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região, além de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da Polícia Rodoviária Federal. No evento, José Magela Bernardes, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu, ressaltou a importância da ampliação da malha viária para o empreendimento e para toda a região.

“Para um desenvolvimento tão gigantesco como é o do Porto do Açu, nós necessitamos de amplo acesso rodoviário e ferroviário. O projeto de duplicação da BR-356 é positivo não apenas para São João da Barra, mas para todos os municípios do Norte Fluminense, que vão se beneficiar com o desenvolvimento do Complexo Portuário”, afirmou Magela.

               O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, deputado Altineu Côrtes, prometeu agendar uma audiência com o Ministério dos Transportes para que o projeto de duplicação saia do papel.

“Nós vamos priorizar a duplicação da BR-356 junto ao Ministério dos Transportes e à bancada federal. Tenho certeza que esta visita é o pontapé inicial para as melhorias em termos de logística que o Porto precisa para operar melhor e gerar ainda mais emprego para a região”, disse o deputado.

                A prefeita Carla Machado reforçou a importância da união política. “A BR-356 é a principal via de acesso a São João da Barra. É fundamental essa obra de duplicação pela grande quantidade de veículos que a cidade recebe, ressaltando o aumento considerável no período de verão, em função do nosso potencial turístico, e a vinda do Porto do Açu. Hoje, temos aliados importantes nessa luta e a presença dos deputados federais e demais autoridades confirma isso”, disse a prefeita.
                Também participaram do encontro, entre outras autoridades regionais, o vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, as prefeitas de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, de Quissamã, Fátima Pacheco, e os deputados estaduais Gil Vianna, Geraldo Pudim, João Peixoto.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:








































































































































































































































































































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: