sexta-feira, 10 de março de 2017

“PREFEITA DE SFI FRANCIMARA MOBILIZA A CIDADE E EMOCIONA TODOS COM GRANDE HOMENAGEM AS MULHERES!”

          “Eu me orgulho de ser mulher, filha de dona Léia, a cabeleireira. Parabéns a todas as mulheres” foram às palavras da Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara durante a abertura do evento comemorativo no Dia Internacional da Mulher. A solenidade reuniu diversas mulheres na manhã desta quarta-feira (08/03/2017), na Câmara Municipal de Vereadores, localizado no centro da cidade.

           Antes de iniciar o evento, a Prefeita Francimara distribuiu pessoalmente rosas naturais a todas as mulheres presentes. Logo em seguida, na abertura, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. Durante a solenidade Francimara também recebeu homenagens e buquê de rosas do secretário do Trabalho, da Assistência e Promoção Social e da equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

         “Na vida a gente busca ser aquilo que queremos ser. Portanto, lutem mulheres, porque hoje me orgulho, pois sou aquilo que realmente desejava ser”, disse Francimara enquanto motivava as mulheres. A prefeita ainda se emocionou ao falar da sua condição de saúde.

         “Tem dias que choro, mais existe uma força muito grande dentro de mim. Esse problema não vai ser fácil, mas se Deus me deu é porque Ele sabe que sou capaz de superar”, disse Francimara enquanto contava sua história. Na oportunidade ela ainda fez uma homenagem a Dona Vilma, 80 anos, moradora da localidade de Flôr de Maio - Quebra Cangalha (ZONA RURAL DO MUNICÍPIO), como exemplo de simplicidade, garra e força da classe feminina.

          Logo em seguida foram realizadas duas palestras: a advogada Rita Alexim falou sobre direitos adquiridos e a Lei Maria da Penha e a enfermeira Secretária de Saúde da cidade (SFI), orientou sobre os cuidados da saúde feminina, os profissionais e especialidades voltadas para a mulher disponíveis gratuitamente no serviço municipal e seus mecanismos de acesso.
          Uma das partes que mais me emocionaram foi a chegada da Prefeita após o evento à Prefeitura, onde a mesma homenageou cada mulher do prédio e presente ali.


































































































































































GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: