sábado, 14 de outubro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO: 'Mário"Amigo" morre após acidente na RJ-196 em Guaxindiba (Zona litoral de SFI).'


                  Carro de passeio em que ele estava, capotou, rompeu a cerca e foi parar na propriedade de um Sítio.
                  Um acidente na RJ-196, em Guaxindiba, por volta das 14 horas deste sábado (14/10/2017), resultou na morte de Mario Ribeiro Barreto, 69, Mário Amigo, muito conhecido em São Francisco de Itabapoana.
                  Mário Amigo chegou a ser socorrido com vida pelo Resgate Municipal para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
                  Segundo informações de populares, Mário Amigo, seguia pela RJ-196, litoral de São Francisco de Itabapoana, sentido a Guaxindiba. Ele dirigia uma Mitsubishi Pajero Tr 4.
                  Ele teria perdido o controle de direção ao se aproximar da propriedade que seria um sítio rompeu a cerca de arame farpado e derrubou cerca de cinco mourões numa extensão de três metros vindo a capotar em seguida.
                  O carro foi parar na propriedade que margeia a pista e Mário Amigo foi socorrido pelo Resgate Municipal que chegou rápido ao local do acidente.
                  Um colega comentou que estava com Mário em Manguinhos de onde ele saiu para ir para casa.

EXCLUSIVO:























GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









GOVERNANDO PARA TODOS: "Reunião define realização de feira com preços atrativos no mês de dezembro em SFI!"


                 São Francisco de Itabapoana (SFI) vai promover uma feira com preços atrativos e a participação de comerciantes e microempreendedores do município no mês de dezembro, objetivando aquecer a economia, já antecipando o período de vendas para o Natal. A decisão foi anunciada durante reunião na quinta-feira (14/09/2017), no Salão Ana Festas, no Centro, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), que teve a participação do presidente da entidade, empreendedores, a prefeita Francimara, secretários municipais e vereadores. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

“A proposta é realizarmos a feira no início de dezembro, com Praça de Alimentação, estandes para os comerciantes e microempreendedores do município, espaço de lazer para as crianças brincarem enquanto os pais realizam as compras, show com voz e violão e um telão de cinema. O espaço poderá ser na Praça dos Três Poderes ou em outro lugar ainda a ser definido”, revelou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves
.
                  A prefeita Francimara deu total apoio à ideia e mostrou-se solícita às reivindicações dos empreendedores. “Nosso Governo tem o compromisso de ajudar no que for possível a melhorar o movimento no comércio local. Ouvimos atentamente todos os pedidos, inclusive a respeito de maior rigor na fiscalização em relação às atividades comerciais exercidas ilegalmente, principalmente no período do verão e por pessoas que vêm de fora, que não podem inviabilizar quem está dentro da lei, paga seus impostos e gera empregos no município”, argumentou.
                 O presidente da CDL/SFI cobrou mais participação dos lojistas são franciscanos. “É importante que todos participem, não apenas para reclamar das feiras de outras cidades que aqui se instalam, afetando o comércio local. Infelizmente não podemos proibir quem aluga um espaço particular, paga as taxas municipais para funcionamento eventual”, explicou.

Outras propostas apresentadas:

                  Durante o encontro houve ainda a apresentação da proposta de adesão ao “Família na Escola uma Unidade a Ser Resgatada”, idealizado pelo diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Paulo Roberto Cunha. O projeto prevê a exposição de cartazes da Educação nas lojas conveniadas, ofertando descontos aos pais ou responsáveis que comparecerem às reuniões escolares da secretaria.
O presidente da CDL/SFI também destacou a oportunidade de os lojistas disporem de um cartão, em parceria com a entidade, para ser oferecido aos funcionários, que possibilitará a antecipação de crédito nos estabelecimentos parceiros, a ser descontado no pagamento do salário. “Às vezes o lojista não tem o dinheiro disponível para dar um vale ao seu funcionário e o cartão poderá facilitar essa antecipação salarial”, disse.

Aprovação:

                  A microempreendedora da área de higiene e limpeza Camila Martins, 29 anos, estabelecida no Bairro Macuco, aprovou a reunião, revelando que ainda não é associada da CDL/SFI, mas que futuramente pretende ser. “Foi muito proveitoso o evento, já que pude tirar algumas dúvidas e ouvir recomendações importantes. Temos que conscientizar os consumidores sobre a importância de adquirir mercadorias de estabelecimentos legalizados. Procuro melhorar a cada dia o nosso atendimento para fidelizar os clientes”, ressaltou Camila.
Participaram ainda da reunião a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia; o secretário de Fazenda, Fredy Beshara; o presidente da Câmara Municipal de SFI, José Pinto Filho; e os vereadores Bebeto Ramos e Leandro Babão.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:







GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: