sexta-feira, 16 de julho de 2021

K.J. CURIOSIDADES: Nuvem rolo registrada na tarde desta sexta-feira 16/07/2021 no litoral de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.


Um fenômeno raro conhecido como “nuvem rolo” foi registrado no litoral de São Francisco de Itabapoana na tarde desta sexta-feira, 16/07/2021. A imensa nuvem foi registrada passando pelas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce. Na cidade de São João da Barra a nuvem também “marcou presença”.

Segundo o Instituto Climatempo, a nuvem pode atingir 1.000 km de comprimento de 1 a 2 km de largura e pode se deslocar com velocidade de até 60 km/h, o que provoca rajadas de ventos. Esta nuvem se forma em uma altitude de 100 a 200 metros acima da superfície e é considerada uma nuvem baixa, explica a meteorologista Bianca Lobo em reportagem da Folha Vitória.

 

Como se forma a nuvem rolo?

 

A nuvem rolo se forma pela combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área, que dão o formato de rolo. Se formam no choque de massas de ar com temperaturas e teor de umidade diferentes. Seu movimento pode induzir ventos moderados a fortes, mas a nuvem rolo não produz rajadas e nem provoca chuva. Vai se desfazendo à medida que o contraste de umidade e de temperatura enfraquece, finaliza Lobo.

NESTE PRÓXIMO DOMINGO 18/07/2021 TEM UM IMPERDÍVEL SORTEIO, CONFIRA:


PEÇA, COMPRE E INCOMENDE O SEU RIOCAP PELO TELEFONE: (22) 997448199

APOIO TOTAL E ESPECIAL NO GRUPO K.J. DE COMUNICAÇÃO:



  EMPRESAS, PATROCINADORES, COLABORADORES, PARCEIROS, ANUNCIANTES, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS, APOIADORES, LOJISTAS, COMERCIANTES, COMERCIÁRIOS QUE ACREDITAM NO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:















































































APOIO CULTURAL! ESTES SÃO OS GRANDES INFLUENCIADORES E COLABORADORES DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: