sábado, 15 de agosto de 2015

"Investigados pelo STJ na Lava Jato, Cabral e Pezão tem contas aprovadas, mas sem festa!"

Polícia Federal conseguiu emails que podem complicar Cabral e Pezão?

cabral

                 Mesmo com suas constas aprovada pelo  Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro( a aprovação ocorreu nesta quarta-feira), o governador Luiz Fernando Pezão e seu antecessor Sérgio Cabral, ambos do PMDB, não fizeram festa, ou seja, não comentaram a decisão. Isso porque ambos continuam sendo investigados em  um inquérito no Superior Tribunal de Justiça(STJ),  no âmbito da Lava Jato.
                  A abertura da investigação tem como base um depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Segundo o delator, Cabral teria recebido 30 milhões de reais oriundos de desvios no mesmo Comperj citado no email. O dinheiro teria como destino sua campanha à reeleição de 2010. São alvo da investigação, além de Cabral, o atual governador Luiz Fernando Pezão e o ex-chefe da Casa Civil Regis Fitchner.
                  Além de embasar o pedido de prisão do presidente da companhia, Marcelo Odebrecht, os e-mails em posse na Polícia Federal, na visão dos investigadores, confirmam a participação da maior empreiteira da América Latina no cartel de empreiteiras a atuar na Petrobras. O material foi arrecadado ainda na fase da 7 da Lava Jato, denominada Juízo Final, quando a força tarefa realizou uma busca e apreensão da sede da empresa e nos escritórios dos diretores Márcio Faria e Rogério Araújo.

"EMPRESAS QUE COLABORAM E APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS!"



"E OS TAXISTAS?"

         Taxistas foram recebidos pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, nesta quarta-feira (12/08/215) para discutir temas relacionados à categoria.

         Durante a reunião, foram ressaltados os avanços da categoria nos últimos anos, como a padronização dos veículos no município, aumentando a segurança tanto para os clientes quanto para os profissionais e apresentadas sugestões pela categoria.


Garotinho taxistas 1      

              Além do secretário de Governo, também participaram da reunião o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira; o chefe de fiscalização do órgão, Samuel Coutinho e o diretor de transportes, Alexandre Oliveira.

              O encontro com a categoria foi motivo de elogio por parte dos profissionais. Uma comissão será formada e, dentro de cerca de 30 dias, se reúne novamente. “Estamos ouvindo sugestões dos taxistas e, nas próximas reuniões, vamos buscar novas propostas”, disse ele. Também será realizada uma reunião da categoria com representantes da Guarda Civil Municipal e do IMTT.

Garotinho taxistas 2