domingo, 9 de julho de 2017

"GOVERNO FRANCIMARA: "Prefeitura de SFI firma termo de cooperação com a Fiperj!"

           A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente no Seminário de Agricultura, na cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O evento aconteceu na terça-feira (27/06/2017), sendo o Governo Francimara representado pelo secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, que firmou uma parceria com a Fundação e Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

 “O acordo aconteceu através de termo de cooperação objetivando apoio na área técnica para viabilizar a implantação de um projeto de reaproveitamento de carcaças, vísceras, escamas e restos de crustáceos”, ressaltou Ilzomar, acrescentado:

“O material servirá de base e composto para uso na agricultura do município e, principalmente, a fim de dar destinação final correta para estes tipos de resíduos, que causam problemas de impacto ambiental com transtorno nas questões de saúde pública e contaminação de recursos hídricos”, explicou o secretário.

            O tema foi diretamente exposto à Diretoria de Pesquisa e Produção e ao secretário de Agricultura e Pesca do Estado, Jair Bittencourt, que se mostraram solidários aos projetos e cessão de apoio técnico.
            A prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, no ato representada pelo secretário de Meio Ambiente, em reunião de agenda, apoiou a ideia do projeto. “Além das questões relacionadas às secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente, existe a possibilidade da geração de novos empregos e de contribuir na arrecadação municipal, consolidando a premissa de verdadeiramente governar para todos”, destacou a prefeita.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:






































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









Hoje (09/07/2017) missa de sétimo dia do saudoso e eterno CHICO GALINHEIRO, assistam local e hora:

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: