terça-feira, 11 de julho de 2017

"Ministério Público do Estado Rio de Janeiro ajuíza ação contra prefeito de Rio das Ostras por nepotismo!"


            O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, informou que ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito de Rio das Ostras (RJ), Carlos Augusto Carvalho Balthazar, por ato de improbidade administrativa.
            De acordo com o Ministério Público, Carlos Augusto praticou nepotismo ao nomear a esposa para o cargo de Secretária Municipal de Gestão Pública e a irmã para a função gratificada de coordenadora de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação, da Casa da Educação de Rio das Ostras.
            Segundo o MPRJ, antes de nomear a esposa para a Secretaria Municipal de Gestão Pública, o prefeito já a havia designado como gestora da pasta de Planejamento, Urbanismo e Habitação, respondendo ao mesmo tempo, interinamente, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
           O MPRJ informou que requer, portanto, que seja concedida por meio de liminar a medida cautelar para o afastamento das duas parentes do prefeito dos cargos que ocupam e também para determinar que elas não possam ser designadas a qualquer outro cargo comissionado na atual gestão municipal.
            A Procuradoria Geral do Município informou que “o caso em questão não é nepotismo, pois trata-se de cargo de natureza política, e a Secretária possui plena aptidão técnica para o exercício do cargo”. De acordo com a Prefeitura, “no caso da irmã prefeito, ela é servidora concursada há 34 anos, trabalhando na área da educação desde então e que não tem nenhuma função gratificada”.

EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:









GOVERNO FRANCIMARA EM SFI; SAÚDE DE VERDADE: "Capacitação na Saúde e nova dispensação de medicamentos!"


           A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu treinamento na sexta-feira (23/06/2017), na sala de reuniões anexa ao Hospital Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. De acordo com o secretário da pasta, Sebastião Tavares Campista, o objetivo é promover capacitação relativa à esterilização de materiais em aparelhos de autoclave.

“Estamos estruturando as UBS para que possam fazer a esterilização dos materiais de Enfermagem e de Odontologia na própria unidade. Isso vai agilizar o serviço, proporcionar economia e, principalmente, reduzir os riscos de contaminação. Para implantarmos este sistema estamos capacitando os funcionários”, ressaltou o secretário. A capacitação é realizada pelo técnico em Odontologia Carlos Eduardo Emerick.

         Participaram do treinamento coordenadores de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos profissionais de Enfermagem e de Odontologia que trabalham na esterilização de materiais.
         Nova dispensação – Segundo ainda o secretário, durante o encontro houve a apresentação de informações referentes ao novo sistema de distribuição de medicamentos, visando melhorar o atendimento à população.

“O governo anterior entregou o município completamente desabastecido de medicamentos. O Governo Francimara se preocupou, num primeiro momento, em abastecer a Farmácia Municipal. A partir daí, estabelecemos um mecanismo de controle para a dispensação de medicação, através de cadastro e a exigência de identidade, cartão do SUS e a receita”, revelou, acrescentando:

“Devido à distância, inicialmente nos autorizamos que as administradoras das unidades buscassem os medicamentos na Farmácia Municipal e levassem o material especificamente para os pacientes da UBS. A partir de agora, um motoboy passará nas UBS, pegará as receitas e depois levará os medicamentos em sacolinhas lacradas e identificadas para cada paciente retirar na unidade de sua localidade”, ressaltou Sebastião.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:





































EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: