quinta-feira, 27 de outubro de 2016

"Expectativa para renegociar dívidas!"


                  O setor empresarial está aguardando a sanção pela Presidência da República sobre a possibilidade de as empresas renegociarem suas dívidas tributárias do Simples Nacional com a Receita Federal. A sanção pelo presidente Michel Temer deve acontecer até o final deste mês.
Inicialmente, as empresas poderão renegociar suas dívidas tributárias do Simples Nacional com a                         Receita Federal para pagamento em até 120 meses, com parcela mínima de R$ 300. O prazo hoje é de no máximo 60 meses. O prazo para aderir ao parcelamento especial começa a contar a partir de sua regulamentação pelo Conselho Gestor do Simples Nacional e é de 90 dias.
                  Assim que o PL for sancionado, o Sebrae dará início, em todo o país, a um mutirão de renegociação de dívidas bancárias, locatícias e com fornecedores das micro e pequenas empresas. O sistema vai lançar uma campanha para informar o empreendedor da necessidade de renegociar suas dívidas para viabilizar a permanência no Simples Nacional, regime de tratamento diferenciado para os micro e pequenos empresários.

Esforço conjunto:

                 O Sebrae também pretende buscar parceria da Febraban e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) para a realização do mutirão de renegociação de dívidas. “Haverá um esforço para sensibilizar contadores que atuaram diretamente com os empreendedores nesse processo de renegociação”, explicou o presidente da instituição, Guilherme Afif Domingos.

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:













"K.J.FALANDO"