sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

GOVERNO FRANCIMARA INVESTINDO NO FUTURO: "Transporte Universitário de São Francisco divulga itinerários das rotas!"



            Em São Francisco de Itabapoana, cerca de dez ônibus farão os itinerários para atender aos estudantes dos cursos técnicos e universitários que irão estudar no município vizinho. O recadastramento já começou e seguirá um cronograma de atendimento, por localidade, até o dia 21 de fevereiro.
            Todos os estudantes devem comparecer ao setor de Transporte Universitário, das 8h às 17h, localizada na rodoviária, bem na chegada da cidade. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópia e original dos seguintes documentos: CPF, RG, duas fotos 3×4, comprovante de residência e alguma comprovação de matrícula do curso.

“A prefeitura ampliou o número de ônibus para atender a demanda de estudantes da cidade. Dessa forma vamos dar oportunidade a todos e ninguém vai ficar de fora. É importante que os estudantes fiquem atentos para saber qual a rota que vai passar em sua localidade”, disse o coordenador do setor de Transporte Universitário, Késsio Jhonis Ribeiro Fernandes.

Seguem as rotas, os percursos nas localidades e as datas para o cadastramento:

1ª Rota: Barra/Litoral

Cadastramento encerrado.

Batelão, Barra do Itabapoana, Lagoa Doce, Buena e Manguinhos.

2ª Rota: Travessão de Barra

Cadastramento encerrado.

Travessão de Barra, Bom Lugar, Faxina, Ladeira das Pedras, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda.

3ª Rota: Batelão/Salina

30/01 (segunda-feira) e 31/01 (terça-feira)

Retiro, Guarixima, Brejo Grande, Amontado, Santa Terrinha, Tatagiba, Buena, Divinéia Coréia e Barrinha.

4ª Rota: Praça João Pessoa

01/02 (quarta-feira) e 02/02 (quinta-feira)

Praça João Pessoa, Imburi de Barra (Posto do Noel) e Valão Seco.

5ª Rota: Santa Clara

03/02 (sexta-feira) e 06/02 (segunda-feira)

Sossego, Sonho e Santa Clara.

6ª Rota: Guaxindiba

07/02 (Terça-feira) e 08/02 (Quarta-feira)

Pedregal, Guaxindiba, Ilha dos Mineiros e Centro da cidade.

7ª Rota: Guargaú

09/02 (Quinta-feira) e 10/02 (Sexta-feira)

Gargaú e centro da cidade.

8ª Rota: São Francisco/Centro

13/02 (Segunda-feira) e 14/02 (Terça-feira)

Centro da cidade e Macuco e Santa Rita

9ª Rota: Pingo D’água

15/02 (Quarta-feira) e 16/02 (Quinta-feira)

Pingo D’água, Santo Antônio, Praça Imaculada, Morro Alegre, Imburi de Cacimbas e Floresta.

10ª Rota: Imburi de Barra

20/02 (segunda-feira) e 21/02 (terça-feira)

Praça da Fé, Lagoa Feia, Baixinha, Vilão, Alegria dos Anjos e Nova Belém (Carrapato) e Faxina.

GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:




















"GOVERNO FRANCIMARA (SFI), TRABALHANDO DE UMA FORMA HÁBIL E COMPETENTE!"

           Reunião com equipe do SEBRAE: Com objetivo principal de levar ao conhecimento dos secretários do governo municipal (GOVERNO FRANCIMARA); e a própria Prefeita quais são os projetos que o SEBRAE a nível nacional possuem e que possam ser implementados no município de São Francisco de Itabapoana.
          Participaram da reunião o gerente regional do SEBRAE; a gestora de políticas públicas do SEBRAE;  e uma técnica que passará da plantões em São Francisco na Secretaria  de Assistência do Trabalho e Promoção Social.
          A regional do SEBRAE juntamente do Secretário de Planejamento da cidade (SFI) - Aldo Júnior, qual projetos ou quais projetos até mesmo que alguns ventualmente já estejam em desenvolvimento no município que haja uma "semente" qualquer que possam inscrever a Prefeita Francimara no prêmio PREFEITO EMPREENDEDOR.. Segundo a técnica de políticas públicas São Francisco tem  uma liderança muito interessante na área da indústria rural caseira e do artesanato; e essa área é a "menina dos olhos"  do SEBRAE.
          Uma das últimas coisas falado na reunião  foi pra focar a energia num projeto específico, automaticamente sem abandonar os outros, mas que esse projeto possa dentro de 1 ano apresentar resultados  de forma que a PREFEITA FRANCIMARA possa concorrer este prêmio.

FOTOS EXCLSUIVAS:












































































              Reunião da Secretária de Saúde Shirley Rangel Gomes com os médicos, psicólogos fonoaudiólogos do município de São Francisco do Itabapoana:
             Ocorreu em 16/01/2017 às 15 h na Sala de Reunião da Prefeitura a Primeira reunião da Secretaria de saúde com os profissionais que atendem no Centro de Especialidades Médicas de São Francisco de Itabapoana.
             Na ocasião os profissionais foram acolhidos e apresentados a nova Secretária de Saúde do Município, a Enfª Shirley Rangel Gomes. A Prefeita Francimara também compareceu para dar as boas vindas aos profissionais.
             A pauta da reunião contemplou assuntos como a importância da parceria dos profissionais em atendimento aos munícipes, atentando para o acolhimento, humanização e resolutividade nas Unidades Básicas de Saúde, a Referência e Contra-referência dos especialistas para os médicos que atendem nas UBS. A proposta de consolidação dos atendimentos com alimentação dos dados atendimentos (que não foram realizados desde março de 2016), a fim de garantir os recursos provenientes do Ministério da Saúde.
             Além do compromisso com a Atenção Básica, a Sec. Shirley também informou as propostas de assistência: aquisição de medicamentos e materiais para o Hospital e as Unidades de atendimento 24h (já em entrega gradativa); processo de aquisição de medicamentos da AB; reforma do Hospital e revisão da assistência dos especialistas no ambulatório e da equipe nas unidades de Atenção Básica.
Questionada sobre a proposta de governo da Prefeita  para a Saúde, foram informados que todas as propostas estão afinadas com a gestão e as conquistas serão gradativas, com relação ao HMMC, Centro de Especialidades, Centro de Exames e Diagnósticos, bem como uma das principais pactuações, conforme declarou a Sec. Saúde Shirley: “Um dos principais compromissos desta gestão, não só com a comunidade diretamente, mas com o Governo Estadual e Federal, é a ampliação da cobertura de assistência da atenção básica, resgatando o orgulho dos sanfranciscanos em declarar que temos saúde de qualidade.”
             A reunião foi encerrada com a confraternização dos profissionais que saíram da reunião confiantes que não foi a única, mas a primeira de muitos encontros em prol da saúde do povo do município.

FOTOS EXCLUSIVAS:































Prefeita Francimara acompanha operação "tapa buracos", na praia de Guaxindiba (SFI):

FOTOS EXCLUSIVAS:











GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: