quinta-feira, 30 de março de 2017

"PREFEITA DE SFI FRANCIMARA COLOCANDO A CASA EM ORDEM!"

Prefeita se reúne com administradores das UBS!

A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara se reuniu com a nova equipe de administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A reunião foi informativa e contou ainda com a presença da secretária de Saúde e subsecretário do Trabalho, Assistência e Promoção Social.

De início, a Prefeita Francimara deu palavras de motivação. “Eu acredito em vocês por isso eu peço a dedicação, o amor e o apoio de cada um para que os pacientes sejam bem atendidos. Vamos fazer um atendimento humanizado e lutar juntos por uma São Francisco melhor”, ressaltou a Francimara.

Durante a reunião foram debatidos assuntos sobre a rede de atenção básica, produtividade das equipes, estoque de medicamentos e material de limpeza, emergência, reposição gradual dos profissionais de saúde, vacinação, controle das saídas das ambulâncias, entre outros assuntos.

Shirley destacou de algumas dificuldades que passou por conta das heranças negativas do governo anterior. “Não encontrei nenhum registro no sistema, pois foram deletados todos os dados pela gestão anterior. Esse fato gerou gasto de tempo porque não tínhamos fontes de referência. Também encontramos o aparelho de RX quebrado porque a gestão anterior deixava a sala com o equipamento sem ar condicionado e por conta disso danificou peças importantes para o seu funcionamento. Isso equivale a um prejuízo muito grande para o município”, apontou a secretária.

A secretária de Saúde disse ainda que irá programar para os próximos dias um treinamento para os administradores e equipe de apoio que prestam serviço no Hospital Municipal Manoel Carola e nas UBS espalhados pelo município. Shirley também avisou que irá visitar os postos sem aviso prévio para conferir as condições das UBS.

FOTOS EXCLUSIVAS DA REUNIÃO:









































































































Prefeita Francimara se reúne com Sindicato dos Servidores Públicos!

Aconteceu na quarta-feira (15/03/2017), na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, uma reunião com a prefeita Francimara  e os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos para debater assuntos de interesse da classe. Participaram ainda da reunião o vice-prefeito, Claudio Henriques, a Procuradora-Geral do Município, Eliza Pompemeyer e os secretários de Administração, Igor Siqueira Leal, o de Controle Interno, Júlio Marcos Nicolau e a de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira.

Foi revindicado pela presidente do Sindicato Jailce Barreto Crespo Santana a equiparação da carga horária, a gratificação para o pessoal de apoio escolar, o reajuste do cartão alimentação, enquadramento e o aumento do piso salarial para os professores e também para outras categorias.

Na ocasião, a secretária de Educação destacou outras iniciativas como a formalização de critérios voltados para o atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais na rede pública com profissionais capacitados (tendo em vista a existência de 200 alunos especiais em toda rede), além da implantação de mais salas de recursos para melhor atender a esses alunos.

Já o secretário de Administração propôs reformas nos postos dos correios para trazer melhorias tanto no atendimento à população como nas condições de trabalho aos funcionários do setor.

Ao final, a presidente do Sindicato elogiou o comprometimento da atual gestão e de ter às solicitações da classe atendidas.

FOTOS EXCLUSIVAS DA REUNIÃO:





















Prefeita Francimara confere as ações da Saúde na Clínica da Família!

Acompanhado de sua comitiva e da secretária de Saúde a Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara  esteve na manhã da quarta-feira (22/03/2017) na Clínica da Família Germano Barros Delgado, localizada na chegada da cidade. A visita aconteceu para acompanhar os trabalhos da secretaria e conferir de perto a etapa da vacinação contra a febre amarela e a iniciativa de conscientização e prevenção ao Glaucoma.

A vacinação já acontece no município há dias, respeitando as dosagens e as normas de aplicação do Ministério da Saúde. A distribuição das doses é realizada de segunda a sexta, em horário comercial. Lembrando que as pessoas devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticóide; não ser gestante e não estar amamentando.

Já a iniciativa de conscientização e prevenção ao Glaucoma foi realizada pela oftalmologista, Maria Luiza Godoy e outros profissionais da área. Foram atendidas cerca de 100 pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos. De início, o paciente passou por uma triagem e logo em seguida foi examinado pela médica. Para o paciente que apresentou a doença, o diagnóstico foi dado no ato da consulta e ele pôde sair com o tratamento já iniciado, sendo acompanhado nas próximas consultas pela própria oftalmologista.

Em parceria com o laboratório Genom, foi distribuído gratuitamente colírios oftalmológicos aos pacientes que também apresentaram a doença. No ato da consulta a Prefeita Francimara acompanhou o atendimento e ao receber atenção da Maria Godoy compreendeu a importância da ação. “Com certeza a prevenção é a melhor forma de evitar um dano maior”, disse a prefeita.

FOTOS EXCLUSIVAS:




























ANÚNCIO:


GRANDES EMPRESAS QUE APOIAM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: