quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"Setembro de 2016 foi o mais quente em 136 anos. Os dados são analisados por mais de 6 mil estações meteorológicas espalhadas pelo mundo!"

calor

                   A Nasa divulgou dados sobre a temperatura da Terra e constatou que este foi o setembro mais quente dos últimos 136 anos.
                   De acordo com a pesquisa, setembro de 2016 foi 0,91 graus Celsius mais quente que os mesmos meses de 1951 e 1980. Desde outubro de 2015, novos recordes de temperatura foram alcançados.

“Rankings mensais são sensíveis a atualizações nos registros, e nossa mais recente atualização para as leituras do meio do inverno no pólo sul mudou o ranking de junho”, disse Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard para Estudos Espaciais (GISS, sigla em inglês). “Nós continuamos a destacar que, enquanto rankings mensais são de interesse jornalístico, eles não são tão importantes como as tendências a longo prazo”.

                   Os dados são analisados por mais de 6 mil estações meteorológicas espalhadas pelo mundo.


EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:













"Vereadores de Campos dos Goytacazes presos durante Operação ‘Chequinho’!"

Resultado de imagem para vereadores presos em campos chequinho

         Os vereadores Ozéas(PSDB) e Miguelito(PSL) foram presos na manhã desta quarta-feira(19/10/2016), em Campos, durante a Operação Chequinho, um desdobramento da Operação Vale Voto. De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva.

Resultado de imagem para vereadores presos em campos chequinho

                 As investigações da Polícia Federal apuram possíveis irregularidades e uso eleitoral do programa Cheque Cidadão, e foram deflagradas depois que o Ministério Público Estadual(MPE)distribuiu ações contra 37 candidatos a vereador em Campos–11 dos quais foram eleitos–, que teriam sido beneficiados pela utilização indevida do programa municipal.
                A Polícia Federal informou que além de Miguelito e Ozéas, tiveram prisão temporária decretada e foram presos cabos eleitorais ligados a outros vereadores e ainda eleitores. A respeito da prisão de Miguelito,  houve apreensão de fotos de documentos de eleitores em seu gabinete. Já a fraude cometida em favor de Ozeas teria sido cometida em um CRAS.

“Essa é mais uma etapa da operação que visa apurar a compra e venda de votos através do programa Cheque Cidadão. Oito pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Foi comprovado que os dois vereadores presos participaram diretamente para que eleitores tivessem o benefício e em troca obteriam votos”,  disse a delegada da Polícia Federal, Carla de Melo Dolinski, acrescentando ainda que a operação foi dividida em etapas para facilitar a investigação: “Certamente outras etapas serão deflagradas até chegar a apuração de todos os participantes dessa fraude que ocorreu em relação ao cheque cidadão”.

“Em relação aos vereadores que foram reeleitos, há duas etapas, a criminal e a eleitoral, sendo que a eleitoral pode levar à cassação do mandato”, destacou a delegada Carla Dolinski.



Resultado de imagem para vereadores presos em campos chequinho

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: