sexta-feira, 25 de novembro de 2016

"Banco do Brasil anuncia fechamento de 402 agências!"


               Plano de aposentadoria incentivada prevê atingir 18 mil funcionários.
               O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou neste domingo (20/11/2016) um conjunto de medidas de reorganização institucional, que será implementado ao longo do próximo ano, que prevê o fechamento de agências e um plano de extraordinário de aposentadoria incentivada, disse o banco estatal em fato relevante.
               Após a reorganização da rede de atendimento, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

“A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras”, disse o banco.

Aposentadoria incentivada:

              Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.
               Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa. O período de adesão ao plano vai até 9 de dezembro. Depois disso, o banco vai divulgar o impacto financeiro do plano.
              O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.
              Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

“As medidas anunciadas não impactam as projeções (Guidance) divulgadas para 2016”, disse o Banco do Brasil.

Rentabilidade:

               Como resultado da malsucedida campanha do governo federal de usar os bancos públicos para ampliar a oferta de crédito na tentativa de reanimar a economia, o BB tem agora enfrentado perdas crescentes com calotes.
              A rentabilidade do BB sobre o patrimônio, que mede como os bancos remuneram o capital do acionista, foi de 9,6% no terceiro trimestre, queda de 4,6 pontos percentuais sobre mesma etapa do ano passado. Assim, o BB piorou pela segunda vez no ano a previsão de rentabilidade em 2016, de 9 a 12% para 8 a 10%.
              Para comparação, o índice do Bradesco no terceiro trimestre foi de 17,6%, enquanto o do Itaú Unibanco chegou a 19,9%.


“Não estamos satisfeitos com a rentabilidade que temos hoje”, disse dias atrás o diretor financeiro e de relações com investidores do banco, Maurício Coelho, ao comentar os resultados do terceiro trimestre. “Nossa meta é nos aproximarmos de índices de rentabilidade mais próximos aos de nosso rivais privados”

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:














"PREFEITA ELEITA DE SFI FRANCIMARA É HOMENAGEADA NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA(24/11/2016)!"

             Na noite desta quinta-feira (24/11/2016), a Prefeita de São Francisco de Itabapoana FRANCIMARA, foi homenageada na comemoração dos 80 anos da ANFEA (Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos).
             A nova Prefeita FRANCIMARA foi acompanha de sua filha Maria Fernanda Barbosa Lemos; do seu esposo Radialista e Empresário Frederico Barbosa Lemos; do seu irmão Dr. Fagner Azeredo; do seu Assessor Erbson Gomes Pires; da Dra. Rita Azevedo e do Dr. José Carlos Azevedo (Carlinho Azevedo).
             Uma noite muito elegante e agradável de Quinta-feira na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ (Brasil).

FOTOS EXCLUSIVAS DO EVENTO:


























EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: