sexta-feira, 17 de novembro de 2017

SAÚDE DE VERDADE NO GOVERNO FRANCIMARA: Prefeitura de SFI entrega sala para Conselho Municipal de Saúde


                O Conselho Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) conta a partir da quarta-feira (25/10/2017) com uma sala para serviços administrativos disponibilizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega foi feita na manhã da quarta-feira (25/10/2017) pelo secretário da pasta, Sebastião Campista, após a reunião ordinária deste mês, na localidade de Ponto de Cacimbas.
               O espaço dispõe de mobiliário, computador, impressora e televisão. “A estrutura vai proporcionar o melhor funcionamento do conselho, uma vez que na gestão anterior a parte administrativa operava de forma improvisada. Os conselheiros poderão receber as demandas da população em um lugar adequado”, destacou Campista. Ele pontuou que “vem respondendo, na medida do possível, todas as solicitações encaminhadas”.
                Uma das conselheiras, a coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em SFI, Silvana Carvalho, observou que a participação do secretário nas reuniões do conselho “faz a diferença”. Segundo ela, “é uma forma de falar diretamente com o responsável pela pasta”.
                 Paralelo a isso, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de SFI, Gerson Wellington, afirmou que no governo anterior “dávamos ideias durante as reuniões, mas não éramos ouvidos”. “Pelo o que já foi demonstrado pelo secretário, desde o período em que era subsecretário municipal de Saúde, vemos que deseja o melhor para o município”, disse o conselheiro a Campista, durante a reunião. Wellington contou ainda que percebe o aumento na participação efetiva das entidades.
                  Para o vice-presidente do conselho, Jorge Lúcio Ferreira, da Associação dos Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), a sala será importante para o desenvolvimento das atividades burocráticas.
                  Os encontros ordinários do Conselho Municipal de Saúde ocorrem toda última quarta-feira de cada mês, a partir das 9h, na sala de reuniões do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC). Em casos de necessidades, são realizados encontros extraordinários.
                  Na reunião desta quarta-feira, a coordenadora do Departamento Municipal de Odontologia, Carla Palmeira Pimentel, apresentou o balanço de atendimentos e procedimentos registrados entre janeiro e setembro — Confira aqui. Entre outras coisas, também ficou decidido que, a partir do próximo encontro, a participação da comunidade que não faz parte do conselho se dará mediante requerimento, que deverá ser preenchido obrigatoriamente antes do início dos trabalhos.

FOTOS REGISTRADAS PELO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO:


























GRANDES EMPRESAS E PARCEIROS DO GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: