segunda-feira, 4 de abril de 2016

'"Em Campos dos Goytacazes, grupo deve eleger entre 18 e 20 vereadores". Definição do candidato da situação à sucessão de Rosinha será no próximo dia 5 de agosto!'

Ex-governador Garotinho revelou que nome do candidato a prefeito será definido dia 5 de agosto.

                              O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, revelou que a Frente Popular e Progressista de Campos, formada por 12 partidos, deve eleger entre 18 e 20 vereadores nas Eleições 2016 das 25 cadeiras em disputa na Câmara Municipal. Com relação ao nome do candidato a ser escolhido pelo grupo para a sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR) será definido no próximo dia 5 de agosto. As declarações aconteceram durante entrevista por telefone, no Programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário FM (100,7MHz), neste sábado (2/4/16).
                              Garotinho, que também é presidente do Diretório Regional do PR, destacou o trabalho para formação da nominata de candidatos à Câmara nos 12 partidos que integram a Frente Popular e Progressista de Campos, composta pelo Partido da República (PR), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Solidariedade (SD), Partido Social Liberal (PSL), Partido Social Democrático (PSD), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
                               A organização dos nomes foi definida no último final de semana. Além dele, participaram os dirigentes das legendas e Wladimir Garotinho. “Lançaremos pela Frente 304 candidatos a vereador, em partidos sozinhos ou coligados, com grandes chances de elegermos entre 18 e 20 vereadores. Agradeço aos pré-candidatos, vereadores com mandato, grande maioria ao lado do grupo e aos presidentes dos partidos que compõem a Frente Popular. Posteriormente, os pré-candidatos farão a inscrição para prefeito e depois haverá sete prévias em sábados sequenciais, até que no dia 5 de agosto acontecerá a convenção para homologar o vencedor das prévias”, informou Garotinho.
                               O ex-governador ironizou os ataques de opositores ao Governo Rosinha. “Eles falam que a prefeitura está quebrada e que a prefeita está deixando uma bomba para o sucessor, mas todos querem pegar a prefeitura”, alfinetou. Antes de Garotinho, o vereador da oposição Marcão (Rede) também foi entrevistado no programa.

Processo contra a ‘Folha’ e ‘Difusora’?????????

                              Garotinho reafirmou que vai processar o jornal Folha da Manhã e a Rádio Campos Difusora – emissora que pertence ao empresário e ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) Barbosa Lemos – que disseram por meio de reportagem e programa ao vivo, respectivamente, que ele e a esposa Rosinha são investigados na “Lava-Jato”, apesar de não constar o nome do casal em nenhum inquérito ou processo sobre a operação, que apura fraudes em licitação na Petrobras. “Terão de provar o que noticiaram. Eu desafio a mostrarem o número de inquérito ou processo neste episódio que constem o meu nome ou de Rosinha”, ressaltou.
                              O ex-governador lembrou que sempre foi um defensor das investigações no escândalo da Lava-Jato, assim como o repatriamento de todos os recursos desviados pelos investigados para instituições bancárias no exterior.
                              As afirmações da Folha da Manhã e da Difusora se deram com base em uma lista apreendida pela Polícia Federal (PF) na sede da Odebrecht com nomes de mais de 300 políticos que receberam doações de campanha da empresa. Garotinho assegurou que ele, Rosinha e a filha do casal a deputada federal Clarissa receberam doações de campanha que estão “devidamente declaradas à Justiça Eleitoral”. 

EMPRESAS QUE COLABORAM COM O GRUPO KÉSSIO JHONIS DE COMUNICAÇÃO: